Day-to-Day Tudo AV

20h20

August 4, 2013

Mais um da série “filmes feitos há quase um ano e nunca finalizados”, o 20h20 é uma experiência do André como roteirista e diretor, que deveria ter ficado pronto em Dezembro. DO ANO PASSADO. Filmado em Agosto Os motivos de enrolação são muitos, mas agora tá pronto. Tava aqui parado sem fazer nada, e resolvi abrir pra fazer uns ajustezinhos e finalizar a brincadeira.

A gente tinha elenco e tudo, mas no dia tudo que podia dar errado, deu. No fim acabamos filmando com Lila e Dan, o que foi beeem legal. Terminamos rápido (menos de meia diária noturna), dada a simplicidade de… tudo! A Kimi não tinha nem ido pros EUA ainda, e fez a parte de câmera. Eu corri pra lá e pra cá com uma luminária, pra deixar as coisas mais dramáticas, e com a claquete embaixo do braço, garantindo que a gente ia terminar antes de começar a incomodar os vizinhos.

O Valter fez o som e Carol montou.

Levando em consideração as restrições, usamos menos equipamento que um exercício de terceiro semestre (“job”), mesmo número de atores e locação, terminamos muito mais rápido e com um resultado pra lá de superior. Será que as coisas fluem melhor só pelo fato de a gente se afastar do CTR e dos professores? Fica a reflexão.

O único problema desses filmes com mini-equipe é que nunca tem ninguém fazendo fotos do set, e não tenho como florear o post com imagens bonitas!

  • Ferradans. · No Meio da Noite November 28, 2013 at 4:21 pm

    […] um resumo breve, é um roteiro da Carol, no mesmo esquema do 20h20, dois atores, uma locação – ok, foram duas – alguns diálogos, e […]