Monthly Archives:

September 2007

Paperball Productions

Videoclipe da Overflow e “No Que Deu 2007”

September 26, 2007

Post esporádico e fora de época. Quem saberia o motivo?

Indo direto ao assunto. Hoje a gente tem uma reuniãozinha com a galera da Overflow, para decidir sobre a produção do clipe deles (a Paperball ganhando destaque!), a reunião está marcada pra 20h, mas Diego, muito esperto, chegou às 14h, e ficou esperando, pois tinha esquecido que eu tinha dito o horário pra ele! hehehe, não dava pra deixar isso passar sem comentar! Depois falo mais sobre o que foi reiteirado na reunião, e quando o clipe estiver pronto, coloco por aqui!

Hoje de manhã também já terminei uma tarefinha barra pesada. Ribeiro, nosso colega do ano passado, estava na organização da festa “No Que Deu”, dos ex-alunos do colégio, e eles tinham planos para um super-vídeo em homenagem ao colégio. Era algo espetacular. Tentei entrar na jogada com Donk, mas não conseguimos, e então deixamos o caso quieto. Ontem a noite ele me procurou desesperado, pois o vídeo tinha estourado o orçamento e eles precisam disso para sábado. Resultado: acordei hoje de madrugada pra buscar os arquivos originais no colégio e fiz o vídeo de manhã. Só tinha coisa demorada pra fazer… O PowerDirector levou quase uma hora pra conseguir importar as mais de 1100 fotos, e o outro computador levou uma hora e meia pra ripar o DVD do ano anterior da festa, que também seria incluído. Em meio a essas coisas demoradas e chatas, e sem conexão de internet, fui cochilar! Nada mais justo, considerando a minha pessoa… A edição mesmo do vídeo não levou nem uma hora, mas ele ficou com 2:13h de duração, para ficar passando no lounge da festa, em uma espécie de loop. Quando eu saí de casa para o trabalho, o SuperPC estava renderizando a parada, e tinha previsão de durar pelo menos 3 horas. Deve estar terminando por agora. Quando chegar em casa, depois da reunião, só terei de descobrir como fazer um DVD de vídeo entrar em loop, e pronto, um serviço completo e um cliente feliz. :D

Última coisinha: no nosso Fotolog tá rolando uma série de previews dos cartazes de Júlio César e a Noite Passada, então, dêem uma passada lá e opinem nos que acham mais legais!

Boa viagem a todos.

Paperball Productions

É o Fim… de Júlio César.

September 22, 2007

Achei que deveria dedicar um post exclusivamente a Júlio César, e é o que estou fazendo agora.

Júlio César foi o segundo projeto de verdade que a gente pegou no Você Filmes. Foi através dele que entramos em contato com nosso amigo Voodoo Thomas, um roteirista retado de bom, que até agora só nos mandou projetos voltados para nossas capacidades. Queria agradecê-lo pela honra da parceria e pelo excelente roteiro, assim como pelo acompanhamento, boas sugestões e conversas ao longo das filmagens.

Há umas duas semanas tínhamos feito um “rush” (corrida) para terminar a saga de Júlio César, mas, infelizmente não conseguimos algumas cenas, e tivemos que filmá-las posteriormente, o que fizemos ontem, sexta-feira. Tomamos vergonha na cara e conseguimos um taxista de verdade, joguei duro na edição e terminamos a primeira versão da saga de Júlio, dividida em cinco capítulos. Oficialmente é o filme mais longo do Você Filmes até agora, e o único realmente finalizado. Enquanto escrevo isso, a parte 5 está indo ao ar no Youtube, e o link deve estar ao final do post.

Temos, no entanto, planos maiores para o pobre Júlio César. Na segunda-feira vamos à casa de um amigo meu que é fotográfo profissional, Vinícius Tupinambá, para tirarmos algumas fotos de Diego no personagem de Júlio, e outras idéias loucas, com o único objetivo de, até o final do ano, conseguirmos produzir nosso DVD, todo bonitinho e bem elaborado. Vamos fazer uma abertura para a série, apresentar melhor os personagens, criar uma trilha sonora original, entre outros detalhes importantes, e então lançar o disco numa festa, também em fase de planejamento.

Acho que chega de conversa. Vamos logo aos capítulos finais!

Júlio César e a Noite Passada – Eu Fiz Isso?

Júlio César e a Noite Passada – Finale

Tá vendo no que dá a pressa? Fiquei na agonia de colocar os links e chega esqueci de comentar que vamos lançar também no Youtube uma versão completa da saga, dividida em apenas duas partes, para competir na comunidade FilmMaker’s Contest.

Paperball Productions

Outras Produções e Jornada Intermunicipal

September 22, 2007

Desde quarta nosso ritmo de produção aumentou um pouco. Eu e Diego fomos ao colégio em busca de uma atriz, mas nada conseguimos, para a segunda parte de Cambalacho. Reunimo-nos e filmamos quase tudo, e devido a uma falha nossa, deixamos uma atriz de molho quando ela podia ter ajudado a terminar a cena… Foi mal Mila… Em todo caso, agora estamos batalhando para terminar a última seqüência. Espero colocar no ar até o final da semana.

Como já disse anteriormente, na sexta filmamos o que faltava Júlio César, e hoje, sábado, pegamos a estrada com Juliana, rumo a Feira de Santana, em busca de armas para nossas futuras produções, já que esse é um recurso deveras escasso por aqui. Lila nos acompanhou em nossa jornada. Acordamos, eu às 5:30 da manhã e Diego às 6:00, saímos de casa às 6:40 e logo estávamos de passagens na mão, embarcando no ônibus intermunicipal em uma jornada de 1:30, para voltarmos, no mais tardar, ao meio dia.

De certa forma, essa visita não foi tão mágica quanto a primeira. A gente não se perdeu, a gente foi objetivo, rodou todos os estandes de venda e mais uma cacetada de lojas, comemos rapidamente, não pegamos Sol forte e coisas do gênero… Quase que nossa busca não dava resultados. Praticamente só achamos as armas na ÚLTIMA loja antes de voltarmos para a rodoviária… Primeiramente nos disseram que cada uma era R$1,50. Saímos, rodamos um pouco e, ao voltarmos, o preço havia caído para R$1,00! Mágica! Compramos logo dez, que é pra armar um exército inteiro. Elas ainda precisam de um bocado de serviço em cima, como pintura e detalhamento, mas isso a gente faz ao longo do tempo. Pelo menos as bases a gente já tem.

Juliana foi nossa guia lá, uma vez que Mariana, colega de Diego, não apareceu pra nos acompanhar. Gostaríamos de agradecer sua paciência com nosso amigo tagarela Diego, que não parou quieto um minuto da jornada. hehehe. :D

No ônibus da volta, encontramos um ex-professor, do ano passado, Zé Carlos Bastos, de Literatura. Falamos com ele antes de o ônibus sair, mas conversamos de verdade ao chegarmos de volta em Salvador. Nessa conversa a gente pegou vários contatos dele, para produzirmos algumas coisas em parceria! É a Paperball se destacando no mercado. Eu jurava que ele não lembrava mais do vídeo que a gente tinha feito pra ele sobre 11 de Setembro (eu já botei o link desse vídeo num post da Retrospectiva)… Mas ele lembrava! Pediu outra cópia, que atenderemos o mais breve possível, e amanhã entro em contato com ele pra saber desses novos trabalhinhos.

Já faz tempo que não coloco música aqui, então a de hoje será Free Willy, com o bônus When The World Ends, totalmente techno remix. Obras minhas e de Diego.

Free Willy foi composta com a ajuda do programinha de edição de áudio Acoustica Mixcraft 3, que nos apresentou um sistema muitíssimo eficiente de audio samples, através do qual montamos a melodia principal e então fizemos a letra em apenas dez minutinhos. Atualmente estamos trabalhando numa versão extendida, com mais ou menos 15 minutos.

Free Willy

I was just by the night, you know
Just trying to make a song
A song to sing, you see…
A song of A, E, I, O and, of course, U (you)…

I wake up in the fucking morning
And I can see the light
I know my life is so boring… Yeah!
I don’t wanna fight… No… Don’t wanna fight no more

I wanna live forever…
Who doesn’t wanna live forever?

I’m all alone in the dark
There’s only you and me…
We’re falling down, falling down
From the top of the coconut tree

We’re moving road along
The car has broken down… down…
And we wanna hear a song
Until it get’s back on… back on… back on… back on…

Ohhhh!

I’m your God, and you should listen to me, baby…
Yeah baby, I was trying to make a song…
So listen to it!

That’s my song
Yeah, my song
We can sing it freely
Freeely, freely, Free Willy!
Free willy!

Men think they are the smarter in the world
But dolphins are smarter than, than they are!
And the rats… Are even smaaartear!

Thank you people!
That’s my song
My song…
Song of God… song of God… song of God

Agora já chega né? Em breve tem mais. Acho que deu pra tirar o atraso generalizado das últimas semanas.

Só pra colocar um videozinho, aqui vai um trabalho de colégio de amigas nossas, feito em parceria com Lila, que foi a editora do vídeo. Sem puxação de saco de irmão, eu achei sensacional, e fez professores chorarem. É digno de estar aqui.

Trabalho – Ditadura Militar

Paperball Productions

Eu Ouvi “Churrasco”!

September 22, 2007

Mas quando cheguei lá, tudo terminou em pizza. Não podia deixar passar essa observação importantíssima sobre a comemoração aleatória desse final de semana. Acho que foi a maior de todos os tempos, contando com a presença de 18 pessoas (grande número, não? ¬¬).

Na sexta, converso com Donk sobre as quantidades de comida, e etecétera e tal, chegamos a um consenso, e eu digo que vou comprar tudo pelo turno noturno. Chega a noite e eu vou ver um recital de poesia, e nada de comprar as coisas… Quando minha mãe chega em casa, que faço a terrível proposta a ela, de irmos no Extra comprar as coisas, quase levo uma bolsada, poxa, tava tão cedo, ainda eram meia noite e vinte! Ela diz que iremos no sábado de manhã cedo, logo depois de deixar Lila no colégio, pra fazer prova. Até aí tudo bem, o único detalhe é que eu não tinha dormido direito em nenhum dia da semana, e pra variar, fiquei no computador até tarde (Tinha tempo que eu não fazia isso…). Quando olhei no relógio e vi 03:20, entrei em pânico e me joguei na cama tão rápido que nem pausei as músicas. Instantes depois de fechar os olhos escuto batidas na porta e uma voz que diz: “Tito, você vai sair agora com a gente pra comprar as pizzas?”. Resmungo de volta, uma frase semi-inteligível, envolvendo chocolates e o fato de estar com calor. Minha mãe insiste, falando das pizzas, eu respondo, ainda em estado de semi-consciência, “É… alguém precisa comprar essas tais pizzas…”. Ela bate mais forte na porta e eu levanto de vez, ouvindo a frase “Bora senão eu vou te deixar aqui!”. No carro, percebo que são 6:20. “Muito bom”, penso sozinho. Três horas de sono. Mais do que suficiente pra matar uma pessoa.

No caminho, já vou refletindo a seqüência de coisas que vou ter que arrumar em casa antes de a galera chegar. Voltamos às 9:30, carregados de abarazinhos, pizzas, refrigerantes e skol. A gente pega Diego no colégio, com Lila, chegamos em casa, Donk já está, com Bina. O pessoal vai chegando aos poucos, assistimos Hercules, da trintaeum filmes. Heron chega, tirando onda, motorizado, e trazendo Lukete, a lenda morta da Paperball, o que julgávamos desaparecido para toda a eternidade. Por incrível que pareça, não ocorreu nada de estranho! Lukete ainda é o mesmo! (graças!). Chegou a galerinha do colégio, buscando alcoól e, felizmente, não encontraram muito.

Depois que eles foram embora, pra um outro reg (nada de REGGAE), a gente pegou as vodkas e ficou tomando roskas de limão! Nada que tivesse muita força. Ficamos nós a conversar, Lukete a contar seus casos, um dos quais envolvendo seu pai, que quando soube que o filho fora traído pela namorada, gritou a plenos pulmões: “Meu filho! Você é corno!!”…

Depois assistimos “I Want Candy”, filminho inglês que aborda a vida de filmmakers com um bom roteiro e um péssimo projeto de faculdade, aí já não tinha mais quase ninguém aqui em casa, só eu, Donk, Diego, Fábio, Renato e Juliana. No domingo ficamos por aqui mesmo, mas não lembro o que fizemos… Senão escreveria. Conseguimos através desse churrasco de pizza um bocado de bons contatos, em diversas áreas, os quais se revelam mais e mais valiosos a cada dia que passa. A Paperband parece cada dia mais próxima.

Peço desculpas pela demora em postar nesses últimos tempos… Fiquei meio sem criatividade pra escrever, mas as coisas estão fluindo novamente.

Paperball Productions

Edição da Pesada.

September 9, 2007

Como disse antes, dedicamos o Sábado para filmar Júlio César. Às 2:15 da manhã estava online o terceiro capítulo da saga. TOTALMENTE ERRADO!

Isso mesmo! Eu tinha colocado muitas cenas erradas no capítulo 3! Misturado com coisas do capítulo 4. Quando me toquei, já umas 8:00 da manhã, corrigi o erro, e então postei o certo no YouTube. Ainda bem que quase ninguém viu o errado! Agradeço a voodoo por me fazer notar essa falha grave. :D

Depois de finalizar o capítulo 3, parti para a edição do quarto. E qual não foi minha surpresa ao perceber que havíamos pulado diversas cenas fundamentais, e que o capítulo 4 estava quase todo faltando? Não me fiz de rogado e pulei pro quinto!

Acho que nunca passei tanto tempo editando algo… Nem o homônimo “Conto de Natal”… Agora já tô acabando os finais, mas ainda falta reeditar o primeiro e o segundo… Além de recriar toda a trilha sonora. Tá dando gosto ver o resultado ir aparecendo. Aproveitem para assistir a terceira parte, enquanto as outras não vêm. Diego está ocupado criando a música tema da série.

Júlio César e a Noite Passada – O Telefonema

Mudando de assunto bruscamente, descobri que já há uma população de visitantes no blog, a qual eu não imaginava existir… Descobri também que há muito mais gente interessada naPaperball do que aparentava haver! Gostaria de pedir de novo para as pessoas se manifestarem!!

Momento triste do feriado: fui deixar o caderninho preto da Paperball ao Sol para secar o sangue que jogamos nele ontem, e acabei esquecendo-o na varanda… Quando me lembrei, que fui lá, ele era apenas um enorme bolo de papel encharcado. Quase chorei nessa hora. Mas, para nossa felicidade, um bravo utensílio me ajudou a ressuscitá-lo! O Secador de Cabelos!! Consegui drenar a água toda pra fora e secar as páginas. Agora ele tá debaixo da máquina de costura descansando, e também pra ver se fica um pouco mais fino, coitado. :(

Só pra aumentar o post, vou colocar aqui também uma musiquinha que o voodoo (roteirista convidado) comentou comigo ontem, e que prometi postar.

Letra desenvolvida por eu e Renato. Melodia por Diego e Fábio. Voz por Donk e Diego. só pra constar os devidos créditos. Foi criada num momento de competição. Enquanto eu e Renato escrevíamos essa, Diego, Fábio e Lobão criavam “Aparição”, no melhor estilo “Chico Buarque” e que será postada futuramente.

Samba Com Geléia

Olha só
Você aqui
E eu também
Quem diria

Levo a vida
Adiante
Alegremente
Saltitante

Vou em frente
Não me tente
Minha mente
É resistente

Uma ponte
No caminho
Violento
Cachorrinho

Arrancou
A minha mão
No toquinho
Um cascão

Não me xingue
Sua cadela
Volte aqui
Sua miséria

Miserável
Bactéria
Sacripanta
Com geléia

Bactéria
Miserável
Com geléia
Sacripanta

Com geléia
Sacripanta
Miserável
Bactéria

Sacripanta
Miserável
Bactéria
Com geléia

Paperball Productions

Júlio César e o Feriadão Passado.

September 8, 2007

Apesar de o título do post ser o nome de um filme, esse post não apenas tratará dele, e sim do feriadão como um todo, que, para mim começou na quarta feira, com as filmagens de “Cambalacho”, que, inexplicavelmente se revelou um sucesso de bilheteria!

Pois bem, voltando ao feriado. Fábio, Renato e Diego praticamente acamparam aqui em casa, por três dias! A gente passeou pela UFBA, filmamos lá e fizemos faxina no DA (diretório acadêmico). Na quinta, Donk tava aqui e a gente filmou também “Olhos Esquecidos”, um pequeno thriller na selva, com roteiro do Você Filmes.

Olhos Esquecidos – Parte 1

Recebemos roteiros novos pra “Cambalacho” e “As Árvores”, infelizmente muito em cima da hora para serem filmados nesse fim de semana, e que precisam de Donk, que está viajando. Todo mundo fala que só descobre que Marisa na verdade é macho quando ela levanta os braços no final do filme! O segundo roteiro tá tão bom que dá pra rir alto só na leitura.

Por fim, hoje dedicamos o dia inteiro a fechar a saga de Júlio César. Gastamos litros de sangue, sujamos infinitas roupas, e finalmente conseguimos terminar as filmagens. Fomos na casa de Diego fazer o que faltava por lá. Fábio e Renato criaram mil problemas durante as filmagens, errando demais, fazendo coisas às pressas, brigando, filmando mal, e por aí vai. Eles não lêem isso aqui, então posso escaldar! hehehe! Mas, apesar de tudo isso, eles foram fundamentais ao longo do filme, seja como câmeras, seja como atores. Até Rafael (irmão de Diego) participou de “Júlio César” no papel de motorista de táxi. Tô editando tudo, pra ver se consigo postar um a cada três dias. Esse filme será nosso investimento para a Filmmaker’s Contest, e o primeiro filme do Você Filmes a ter cinco cenas e finalizado.

Só pra não deixar o post muito vazio, vou colocar aqui uma promessa de sete dias atrás, o Trielo entre Diego e seus irmãos. Material muito bom e completamente real. Rafael (o motorista de táxi) é o irmão que não entra na briga.

Trielo

Mais notícias muito em breve!

Paperball Productions

Você Já ouviu falar em Cambalacho?

September 6, 2007

Esse foi o tema da reunião de ontem, quarta-feira. Eu e Donk filmamos a primeira parte de “Cambalacho”, roteiro de Brandon Runt, do Você Filmes, pra variar um pouquinho.

Cambalacho foi uma novela da rede Globo, na década de 80, (1986, para ser mais preciso), que chegou a níveis altíssimos de audiência na época. Através dessa novela, o termo “Cambalacho” se popularizou como golpe, farsa, fingimento. Mais informações na wikipédia e o clipe de abertura da novela, com sua música tema de mesmo nome pode ser visto no YouTube. Vocês estão pensando o quê? Ora essa! Paperball também é cultura!

Donk estava uma beleza pura (não vou mais comentar sobre ele, para que vocês fiquem curiosos e assistam o vídeo). O filme trata de um casal falido e desesperado, que, ao escutar uma propaganda no rádio, descobre como revolucionar suas vidas. Vocês podem ouvir a propaganda no link abaixo. Cuidado, porquê o volume ficou muito alto!

Madame Zora, A Solução de Seus Problemas

Eu, de certa forma não gostei muito do resultado final, talvez por ter sido minha primeira experiência completamente no Premiere, ou, talvez porque eu não tenha tato para comédias mesmo! Faltou uma musiquinha de fundo, mas não dava pra colocar, simplesmente porque a ação é constituída por diálogos.

Cambalacho – Parte 1

Hoje nos reuniremos novamente, pra filmar “Pesadelo de TI”. Outra comédia, a qual eu não pretendo dirigir…

Já avançando nos planos para o final de semana, eu e Diego vamos tentar terminar a saga de Júlio César, com a ajuda de Fábio, para então, no final de semana de 22/09 podermos filmar tudo numa seqüência só e entrar na competição da comunidade FILMMAKER.contes™ com esse vídeo. Só pra atiçar um pouco mais a curiosidade do público: finalmente pegamos o roteiro completo com Voodoo, o escritor das cenas. As seqüências estão muito boas, e num tempo bem adequado. Já assinamos o contrato, e a saga acaba no quinto capítulo.