Monthly Archives:

October 2009

Specials

Co-Respondentes – Parte IX

October 24, 2009

Co-Respondentes

O jantar se desenvolve tranquilamente e a noite da dupla termina perto das três horas da madrugada, depois de duas das baladinhas – afinal, ainda é quarta feira -, quando Rafael deixa Luísa em casa com um “até daqui a pouco“, que, inconvenientemente, os lembra da responsabilidade que agora se deposita sobre ambos na agência.

Ele espera a garota passar pelo portão da casa, num grande bairro residencial, para então percorrer em silêncio as ruas desertas da capital mineira até seu pequeno apartamento no centro. Não foi uma longa jornada, mas muita coisa passa pela cabeça do rapaz ao mesmo tempo.

“Carol, Luísa, Luísa, Carol, Luísa, Luísa, trabalho, agência, cartas, Carol…

Vai dar confusão, Rafael, vai dar confusão… – ele se lembra das palavras de sua mãe quando, mais jovem, ele inventou de aprender a pilotar uma moto e, na mesma tarde, estava no hospital, com a perna direita fraturada.

Vai dar confusão… – Ele repete em voz alta, para si mesmo, deitando em sua cama arrumada, cansado, suado, calçando sapatos pretos e vestindo calças e camisa com um forte cheiro de cigarros. Fecha os olhos em seguida, por algumas horas, até o despertador acordá-lo.

Em cima da mesa, ainda fechada, a carta passa o resto da semana.

Day-to-Day

Reestabelecimentos.

October 24, 2009

O excesso de palavras acabou me silenciando virtualmente por quase duas semanas! A situação de fato não estava normal. Pensei em explicar as coisas aqui, mas decidi falar separadamente com cada um, afinal eu conheço praticamente todos os leitores reais desse blog (esporádicos excluídos dessa conta. Nada pessoal contra vocês, ok?).

Entretanto, contudo, porém, todavia, esse não é o motivo do meu retorno. A necessidade de escrever vem ressurgindo, assim como tudo vai voltando a seus lugares adequados (sejam estes antigos ou novos). O tempo tem sido redefinido, assim como algumas prioridades. Tenho lido muito, visto mais filmes ainda, escrevo ocasionalmente, estudo todos os dias uma meta definida e tento controlar uma incontrolável vontade de filmar coisas.

Esse post simplesmente marca um retorno. Agora, vamos a outros, com o que interessa de fato.

Day-to-Day

Descobertas Encobertas.

October 16, 2009

Minha descoberta da semana é que tem um cinema no shopping ao lado de casa, em Salvador. Esse cinema tem todos os filmes que pretendo assistir nesses últimos tempos.

“Salve Geral, porque A Salvação está chegando no novo Gamer dos Bastardos Inglórios”

Day-to-Day

Burnout.

October 13, 2009

Some questions have been answered. Some haven’t. It’s good news, I guess. At least we know what we’re facing.

Day-to-Day

Everything’s Not Lost

October 13, 2009

When I’m counting up my demons
Saw there was one for every day
With the good ones on my shoulders
I drove the other ones away

So if you ever feel on neglected
If you think that all is lost
I’ll be counting up my demons, yeah
Hoping everything’s not lost

When you thought that it was over
You could feel it all around
And everybody’s out to get you
Don’t you let it drag you down

– Coldplay