Monthly Archives:

May 2010

Specials

Produtos Imaginários – Pascoalite [Reloaded].

May 31, 2010

VERSÃO 60 SEGUNDOS

HOMEM 1 – E agora? A páscoa está chegando e não temos mais idéias boas para os ovos de chocolate! A Pascoalite sempre tem os ovos mais gostosos, inovadores e com os brindes mais divertidos. Mas parece que esse ano não vamos inovar…

HOMEM 2 – O que vamos falar pro chefe? Ao longo dos anos  criamos ovos coloridos, 70% cacau e até ovos de recheio duplo! Será que esse ano não teremos um novo sucesso entre os ovos de chocolate? Não podemos decepcionar as crianças!

TEC/ EFEITO SONORO: PAREDE DE TIJOLOS QUEBRANDO

TEC/ EFEITO SONORO:  PASSOS DE UMA CRIATURA PESADA

HOMEM 1 – O que é isso?! Um coelho gigante?!

TEC/ MÚSICA: MÚSICA ALEGRE EM 40% DE VOLUME

COELHÃO – Sim! Eu sou o Coelhão! Esse ano, vou dar uma mãozinha para a Pascoalite com os exclusivos Ovos de Páscoa Gigantes!

TEC/ MÚSICA: MÚSICA ALEGRE SOBE PARA 100% DE VOLUME, TERMINANDO JUNTO COM O JINGLE.

TEC/ JINGLE: SEIS VOZES, METADE HOMENS, METADE MULHERES.
O Coelhão é tão grande!
Vai trazer ovos de páscoa para todo mundo!
Tem de um, dois e até três metros,
Coelhão, você é o mais novo sucesso!

NARRADOR – Na compra de Ovos Pascoalite Gigantes, ganhe a entrega grátis e mais um brinde de pelúcia para animar a sua páscoa! Visite nosso site, www.pascoalite.com.br, e peça já o seu! É chocolate do tamanho da sua vontade, não perca!

TEC/ EFEITO SONORO: MORDIDA

VERSÃO 30 SEGUNDOS

HOMEM 1 – Será que esse ano não teremos um novo sucesso entre os ovos de chocolate?

TEC/ MÚSICA: MÚSICA ALEGRE EM 40% DE VOLUME

COELHÃO – Olá, eu sou o Coelhão! Esse ano, vou dar uma mãozinha para a Pascoalite com os exclusivos Ovos de Páscoa Gigantes!

TEC/ MÚSICA: MÚSICA ALEGRE SOBE PARA 100% DE VOLUME, TERMINANDO JUNTO COM O JINGLE.

TEC/ JINGLE: SEIS VOZES, METADE HOMENS, METADE MULHERES.
O Coelhão é tão grande!
Vai trazer ovos de páscoa para todo mundo!
Tem de um, dois e até três metros,
Coelhão, você é o mais novo sucesso!

NARRADOR – Na compra de Ovos Pascoalite Gigantes, ganhe a entrega grátis e mais um brinde de pelúcia exclusivo! www.pascoalite.com.br. Peça já o seu! É chocolate do tamanho da sua vontade, não perca!

Day-to-Day

[PRÉ] I Want Candy!

May 29, 2010

Vem aí, mais um set surrealista pelos irmãos Ferradans. A idéia agora é transmitir o sabor através de sensações puramente visuais. Vale lembrar que essas fotos são apenas testes e conceitos para apresentar o projeto. Faremos as fotos definitivas ao longo das próximas semanas, com toda a pós-produção digital assim que o computador for ressuscitado. Claro, vamos terminar também as imagens que ficaram faltando de Sweet Dreams. Aguardem. Pelo menos até aqui já deu pra cumprir a promessa de ontem.

Ah, vale lembrar que essas fotos já foram feitas com a câmera nova!



Day-to-Day

Griffith e o Melodrama.

May 29, 2010

Tava fuçando aqui e descobri que não tinha postado um trabalho de História do Audiovisual. Acho que é algo bem específico, mas, nunca se sabe. Aos que se aventurarem, a filmografia básica para entender os temas discutidos é Intolerância (Intolerance: Love’s Struggle Through The Ages, 1916) e O Lírio Partido (Broken Blossoms, 1919) ambos dirigidos por David Wark Griffith, figura importante no estabelecimento das bases do cinema.

(more…)

Specials

Criação de Personagem.

May 28, 2010

Simões Buonasera, 45. Nativo da Itália, mudou-se para o Brasil, com os pais, quando tinha cinco anos. Seu pai morreu antes que ele completasse oito anos, num acidente de trabalho. A mãe, partiu em seu aniversário de 15 anos. Não tem sotaque na voz.

Simões é um agente funerário. Tem sua própria empresa no ramo funcionando há mais de 15 anos, com uma diminuta equipe de três pessoas. Gosta muito de seu trabalho e definitivamente tem um tato para lidar com pessoas e famílias aflitas, que estão passando por momentos de dificuldade causados pela partida de um ente querido.

Gosta de aproveitar a vida consumindo, sempre que pode, do bom e do melhor, principalmente em termos de alimentos. Tem o hábito de, após o expediente na loja, que termina às 17h, subir para seu pequeno apartamento e tomar uma fumegante xícara de chá ingles que lhe custa uma pequena fortuna. Entretanto, abandona seu prazer se o telefone tocar com um novo serviço. Nunca se aborrece ao ser convocado, seja essa convocação durante a madrugada ou no meio do fim de semana.

Ele mesmo já está acostumado com a imagem da morte e perdeu o medo de morrer. Imagina que passar para o outro lado deve ser uma grande aventura, mas não acha que apressar as coisas seja algo que valha a pena. Costuma filosofar sobre os procedimentos do pós-morte, para os mortos. O que acontece no campo dos vivos ele domina. Se pergunta se a burocracia é parecida, ou se ela sequer existe. Se pergunta sobre a existência de um “céu” ou “inferno”.

Mora sozinho no andar de  cima de sua funerária, nos subúrbios de São Paulo. Passou pela vida sozinho, mas não é triste por isso, vê sua solidão com um certo orgulho, um sentimento de lobo caçador, conhecido e respeitado. Considera que “aproveitou razoavelmente bem o seu tempo no plano dos vivos”, em suas próprias palavras.

Acredita que pode controlar o aspecto final de sua existência humana, ou seja, a forma que vai morrer.

Specials

Produtos Reais – TecPix [Reloaded].

May 28, 2010

VERSÃO 60 SEGUNDOS

NARRADOR – Você é daqueles que adora tirar fotos mas nunca teve dinheiro para comprar uma câmera?

TEC/ EFEITO SONORO: OBTURADOR DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA (DUAS VEZES, RAPIDAMENTE).

NARRADOR – Quando revelados, todos elogiam seus cliques? Chegou TecPix, a câmera que cabe duplamente no seu bolso.

TEC/ EFEITO SONORO: VOZES DE PESSOAS IMPRESSIONADAS (“UAU!”, “OH!” EXCLAMAÇÕES) A 50% DE VOLUME.

NARRADOR – TecPix custa apenas R$600, e é extremamente portátil e prática, cabendo literalmente no seu bolso!

TEC/ EFEITO SONORO: CAIXA REGISTRADORA.

NARRADOR – TecPix tem resolução de 4 megapixels, com visor LCD ajustável, permitindo que você veja o que está clicando em qualquer posição! A platéia está na sua frente, no show de seu artista favorito?

TEC/ EFEITO SONORO: AMBIÊNCIA DE SHOW, PESSOAS CONVERSANDO E CANTANDO, MÚSICA ALTA E ABAFADA. 40% DE VOLUME.

NARRADOR – Levante sua TecPix no modo “vídeo”, coloque o visor para baixo e filme tudo em altíssima qualidade!

NARRADOR – Além das funções de foto e vídeo, você também pode usar sua TecPix em conjunto com seu computador, tornando-a uma eficiente webcam e transmitindo ao vivo suas imagens para todos os seus contatos!

TEC/ EFEITO SONORO: MSN, SKYPE E SONS DE PROGRAMAS DE CONVERSA PELA INTERNET A 70% DE VOLUME.

NARRADOR – A família está reunida no fim de semana e você quer apresentar o novo vídeo de sua filhinha aprendendo a andar? Simples, conecte sua TecPix na TV através dos cabos RCA e todos poderão vivenciar também essa emoção!

TEC/ EFEITO SONORO: APLAUSOS E VIVAS DA FAMÍLIA, A 50% DE VOLUME.

NARRADOR – TecPix, a câmera que cabe no seu bolso! Compre já a sua ligando para 0800 711 7711! Ligue agora, 0800 711 7711, e ganhe brindes exclusivos!

TEC/ EFEITO SONORO: OBTURADOR DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA.

VERSÃO 30 SEGUNDOS

NARRADOR – Chegou TecPix, a câmera que cabe duplamente no seu bolso.

TEC/ EFEITO SONORO: OBTURADOR DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA (DUAS VEZES, RAPIDAMENTE).

TEC/ EFEITO SONORO: CAIXA REGISTRADORA

Além de máquina fotográfica, TecPix também permite gravações em vídeo de alta qualidade com até duas horas de duração e tem a exclusiva função webcam, para que você ligue sua TecPix direto no seu messenger favorito, transmitindo ao vivo suas imagens para todos os seus contatos!

TEC/ EFEITO SONORO: MSN, SKYPE E SONS DE PROGRAMAS DE CONVERSA PELA INTERNET A 70% DE VOLUME.

A família está reunida no fim de semana e você quer apresentar o novo vídeo de sua filhinha aprendendo a andar? Conecte sua TecPix na TV e todos poderão vivenciar essa emoção!

TEC/ EFEITO SONORO: APLAUSOS E VIVAS DA FAMÍLIA, A 50% DE VOLUME.

NARRADOR – TecPix! Compre já a sua ligando para 0800 711 7711! 0800 711 7711, ligue e ganhe brindes exclusivos!

TEC/ EFEITO SONORO: OBTURADOR DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA.

Specials

Veludo [Reloaded].

May 28, 2010

NARRADOR – De certa feita, enquanto peregrinava pelas ilhas britânicas, me chegou aos ouvidos uma história que pode interessá-los. O ano é 1326. É uma noite fria e sem lua nas extensas planícies ao norte da Inglaterra.

TEC/ EFEITO SONORO: AMBIÊNCIA DE VENTO A 40% DE VOLUME.

TEC/ EFEITO SONORO: CHUVA FORTE A 40% DE VOLUME.

NARRADOR – O vento forte arrasta árvores e animais. O solitário viajante Donald Lamont tenta se agasalhar dentro de sua tenda, sem sucesso. Não muito longe, ouve o balir de animais num celeiro.

TEC/ EFEITO SONORO: BALIR DE OVELHAS A 60% DE VOLUME POR TRÊS SEGUNDOS.

NARRADOR – Usando suas últimas energias para chegar até o abrigo, Donald abre mão de sua tenda.

TEC/ EFEITO SONORO: PORTA DE MADEIRA RANGENDO ABRINDO.

TEC/ EFEITO SONORO: PORTA DE MADEIRA RANGENDO FECHANDO.

TEC/ EFEITO SONORO: FADE PARA 0% DO VENTO E DA CHUVA AO LONGO DO SOM DA PORTA.

TEC/ EFEITO SONORO: BALIR DE OVELHAS MAIS MOVIMENTADAS A 60% POR CINCO SEGUNDOS.

NARRADOR – Passa a noite aquecido sob o teto e em meio a uma dúzia de cabras. Na manhã seguinte, ainda sonolento e sonhando, Padre Lamont imagina estar numa enorme almofada, macia e agradável.

TEC/ MÚSICA SONOLENTA, MELODIA LEVE.

NARRADOR – Ao acordar completamente, percebe o mau-cheiro dos animais, mas isso não é suficiente para apagar suas memórias quentes e macias.

TEC/ EFEITO SONORO: BALIR DE OVELHAS ESPALHADOS (ENTRE 30% E 80%), POR TRÊS SEGUNDOS.

TEC/ EFEITO SONORO: CANTO DE PASSARINHOS A 40%.

NARRADOR – De volta à sua abadia, após a longa jornada, passa noites relembrando a sensação do couro dos animais contra sua pele friorenta. Acredita estar apaixonado pelas cabras, uma condição execrável sob os olhos do Senhor. Decide que vai se empenhar para recriar tal sensação, eliminando a conturbada associação com aquele semelhante da Besta.

TEC/ EFEITO SONORO: BADALAR DE SINOS A 60%.

TEC/ EFEITO SONORO: AMBIÊNCIA DE CIDADE MEDIEVAL (CARRUAGENS EM RUAS DE PEDRA) A 40%.

NARRADOR – Durante as próximas semanas, mal sai de seus pequenos aposentos, costurando, fio por fio, ponto após ponto, pêlos numa malha suave e fina. Surgia a primeira manta de veludo da história, saciando assim os desejos animais do Padre Lamont.

TEC/ EFEITO SONORO: TEAR, ROCAS OU MÁQUINAS DE COSTURA PRECÁRIAS.

NARRADOR – Por temer que seu segredo caprino fosse algum dia revelado, Donald sempre mantivera sua pequena manta em segredo.

TEC/ EFEITO SONORO: PEDRA SENDO RETIRADA DE PAREDE, E DEPOIS RECOLOCADA.

NARRADOR – Mas com a chegada de sua morte, poucos anos depois, o veludo foi redescoberto, sem a imaginação tortuosa de seu criador. Seu agradável toque disseminou o tecido por toda a Europa, e o trabalho necessário à sua confecção acabou tornando-o um artigo de luxo, acessível apenas à elite nobre. Essa, meus caros, é a origem do veludo, que tenta a todo custo, se manter em segredo.

TEC/ MÚSICA DE SUSPENSE E CONCLUSÃO.

Day-to-Day

Muitas Coisas Em Mente. Muitas Mesmo.

May 28, 2010

Então galerinha, andei completamente desaparecido, não é mesmo? Desagradável, concordo plenamente. O ponto é que as coisas culminaram num único momento, então nem tive muita escolha. O fato principal é que meu computador está queimado. Alguma coisa deu muito errado nele. Processador, placa de vídeo, enfim. Depois de falecido, passei a tarde tirando poeira lá de dentro. Eram dois anos de poeira acumulada. Nem a melhor máscara do mundo seria suficiente para deter tanto pó. Por fim, com ele já mais limpinho, levei na Zero, para dar uma olhada nas peças (claro, depois de limpar tudo, eu já não tinha tanta certeza acerca de ter remontado o bicho corretamente), e foi verificado que o processador já era. Estava superaquecendo. Que droga. Me lamentei.

E não é que o dito cujo ressuscitou? Muito tempo depois, quando levei o PC de volta para casa, descobri drivers defeituosos e, no processo de consertar essas porqueiras, esculhambei com a internet. Ou seja, agora já tinha PC em casa, mas a net já era. Sem problemas, eu tava indo pra Salvador e tinha planos de pegar uma série de programas com o Sr. Cogo, além do próprio Windows 7. Peguei tudo, me diverti a valer em Salvador, matei a saudade da galera em apenas um fim de semana. Voltei pra casa e no dia seguinte me dediquei a formatar o PC. Coloquei o DVD lá dentro e deixei ele pensando. Quarenta minutos mais tarde, descobri que tinha dado problema DE NOVO! Aí já era demais para mim. Como é que eu vou poder confiar num PC que ora funciona, ora não funciona? E os trabalhos?

Esse, por sinal, é um dos outros fatores que provocaram meu desaparecimento. O fim do semestre se aproxima e, por conseqüência, a data de entrega de toneladas de trabalhos. Já vi dezenas de filmes e li trocentos livros e textos ao longo da última semana, exclusivamente por conta desses trabalhos. Queria ter um tempo maior para explicar cada um em detalhes, mas não disponho de tais condições. Conforme eles forem ficando prontos, vou postando por aqui. Acreditem, serão muitos. Alguns divertidos para todos, outros muito específicos, mas, ficarão aqui como legado.

Nesse fim de semana, vou alugar o computador da Mari para eliminar dois (quiçá três) desses trabalhos, os teóricos e adiantar umas coisas de luz pra outro trampo. Tem coisa pra filmar, pra animar, pra decupar, desenhar e MUITA MESMO coisa pra escrever. Coisas essas que, até o momento, se encontram em mente, como indica o título do post. Por fim, o único objetivo é informar que eu não desisti do blog, e que isso nem sequer passou por minha cabeça, mas podia passar pela de vocês, devido à ausência de vida por aqui.

Anotação especial: Tô de câmera nova, uma Canon 7D, que abre possibilidades infinitas. Ontem mesmo já começamos (eu e Lila) a desenvolver nosso novo set de fotos. Eu até teria imagenzinhas de preview pra vocês, mas esqueci o cabo em casa, e estou na USP. Droga. Fica para amanhã, no máximo. Adoro prometer coisas. E cumprir depois.