Monthly Archives:

December 2010

Day-to-Day

Skyline.

December 28, 2010

Por algum acaso (infeliz) do destino, resolvi ver esse filme ontem. Arrependo-me amargamente até agora. É um dos piores filmes que eu vi no ano (e reparem bem: já passou o ano tooodo, então eu posso escolher com cuidado ‘os piores’)!

Saindo desse assunto funesto, tem um ninho de passarinho na frente da janela do quarto do computador, e o casal de pássaros está trabalhando incansavelmente pra terminar de construí-lo. Vou tentar tirar fotos que prestem.

Já que entramos no assunto “aves”, tem um outro ninho – de sabiá -, debaixo da varanda, onde os ovos acabaram de chocar. Três pássaros muito pequenos (e cor de laranja, que nem damasco), ficam andando de um lado pro outro, antes de abrir os olhos, esperando a mãe aparecer com comida. Se qualquer outra coisa/pessoa se aproximar, fazendo barulho, eles já abrem o bico, querendo a tal comida. É curioso.

Com isso, encerro meu post soteropolitano antes das 7 da manhã. Divirtam-se.

Day-to-Day

Editando.

December 19, 2010

Acho que eu só gosto mesmo de mexer com imagem porque permite que eu ouça música enquanto o faço…


Printscreen do Macbook do Gu enquanto editava na quinta feira, passando pelo grosso da correção de cor.

Audio Day-to-Day Tudo AV

CTR Agora: Michael Jackson é Paul McCartney.

December 17, 2010

Era pra ser uma brincadeira de rádio, mas transformamos em um projeto de TV e acabou virando essa loucura que se desenrola nos próximos parágrafos e imagens. A idéia nasceu de um almoço – no bandejão – reunindo Jota, Cauê, May e eu. Não me lembro ao certo como a mistura começou, mas quando saímos de lá, estávamos decididos a provar que Michael Jackson e Paul McCartney tinham alguma relação oculta.

Como o tempo de produção do programa era muito curto, fomos dividindo funções e começamos a correr atrás das coisas muito antes de sequer apresentar a idéia pro Angerami (Professor de Expressão Por Imagens e Sons II). Marcamos estúdio e gravamos nossa pérola perdida no tempo, “Hey Jean”, ou “A letra de Billie Jean na melodia de Hey Jude”.


Hey Jean, Beat It Because You’re Black Or White



Aproveitamos a passagem do mega-astro (Paul, para os desinformados) por São Paulo e fomos até a fila do show para filmar entrevistas manipuláveis. Dedicamos uma manhã inteira a isso, num calor escaldante, mas era uma situação tão absurda que deu pra rir bastante. Foi engraçado como as entrevistas começaram num tom meio tímido, e foram se tornando naturais… Na fila encontramos Diego, um sósia de Paul, escondido, e vítima de brincadeiras de um cambista que estava por perto. Lançamos o sujeito para o sucesso, e antes do fim do dia ele já estava dando entrevistas para redes REAIS de TV!


Com uma semana antes do prazo de entrega estourar, corremos para o estúdio de TV, com ajuda de todos os funcionários do CTR, e gravamos por quarenta minutos o nosso querido apresentador: Dilson! Falando assim, parece fácil, mas tivemos que encher o saco do Douglas pra ele abrir o estúdio, depois discutir a iluminação do chroma com o Marcute, em seguida, aprender a usar o switcher para fazer os cortes na hora, e por fim, o Milk para entender como capturar o material das HPX-500 novinhas.


Olhando assim, até parece que o Dilson é um sujeito sério. Tá, ele é, mas quando usa óculos! Sem óculos, ele é um sujeito cego. Disse que mal enxergava as câmeras, mas olhava na direção delas porque o brilho das lentes era reconhecível. O programa ficou bem melhor com ele, do que qualquer outro apresentador que pudéssemos pensar!



No fim das contas, nossa idéia de cinco minutos acabou rendendo quinze. Vejam, e me digam se é crível.

Day-to-Day

Screening dos Cines.

December 17, 2010

Também na segunda feira tivemos uma exibição/aula aberta com os Cines do ano. Não estão finalizados, mas já é um corte bem divertido. Não consegui ver todos, perdi os dois primeiros (Zero e Rito), vi Dra. Vanessa, Arco Íris, Prazer Extremo e Raposa, mas depois tive que sair para providenciar as luzes de Descartes, e acabei perdendo também o Comando e Pedro e a Cigana.

Tirando algumas coisas que saltam aos olhos, como más atuações, e cenários estranhos, gostei bastante do que vi, e dá uma sensação legal de ver pronto aquilo que a gente ajudou a fazer. Comentário aleatório: não sei se é culpa do processo de telecine, mas gostei mais dos filmes feitos em digital (7D) do que dos de película (16mm)… Será possível? Ah, outra coisa que eu acho bem triste é que os filmes levam praticamente um ano para estarem finalizados, coisa que a gente geralmente faz em uma semana ou duas…

Se você pegou o bonde andando e não tem idéia do que eu tô falando, procura os nomes em negrito no “search” desse blog. Tem um post (no mínimo) pra cada filme!

Day-to-Day

Homenagem ao “Missão Possível”.

December 17, 2010

“Oi Mayara, td bem?

Tenho o prazer de informar que o seu vídeo, “Missão Possível”, será homenageado numa festa promovida pela Revista Cool Magazine.

O evento premia o melhor restaurante, bar, balada etc do ano em São Paulo eleitos pelos leitores da revista. Abaixo segue o link com informações sobre o evento:

http://coolmagazine.uol.com.br/coolawards/

A Sabesp é uma das parceiras da revista e eles estão lançando uma categoria esse ano chamada Sustentabilidade Atitude Cool. O prêmio da Sabesp será uma menção honrosa ao vídeo já que trata sobre a questão da água. O vídeo será exibido durante o jantar de premiação.

A premiação acontecerá no Hotel Unique, na próxima segunda, dia 13, a partir das 21h. Os organizadores do evento disseram que entregarão o convite aqui na produtora amanhã. Por favor, me envie seus contatos para eu te avisar quando o convite estiver disponível.

Se tiver alguma dúvida, estou à disposição.

Abraços,

Fernanda Schaefer Siqueira
Festival do Minuto”

Não contei disso antes porque literalmente não tive tempo e oportunidades para tal. Esse email chegou no meio da semana passada, e na nossa correria de sempre, escolhemos o Erick – nosso elemento mais sociável – para representar a Simples Colher no lugar da May, afinal, a festa aconteceu exatamente na mesma noite que rodamos o Starlight

O combinado era ele ir pro evento e depois pular pro set, do outro lado da cidade. Deu certo, ele chegou quase às 6h da manhã, com um troféu nas mãos. Não é um mega-troféu, nem tá com o nome certo ainda, mas a organização do evento prometeu consertar isso. É porque eles não estavam exatamente preparados para esse prêmio.

De acordo com o Erick, o lugar tava cheio de gente importante, e nosso vídeo foi projetado, para em seguida ser aplaudido de pé. Aí ele aproveitou a ocasião para falar das dificuldades de produção (aquela eterna luta para conseguir enviar o vídeo pro site), e coisas mais, inclusive propaganda “eu tô aqui, muito triste, porque nesse exato momento o resto da equipe tá filmando, pra um outro festival, e eu não estou junto com eles”.

E depois a Camila fica querendo não avisar no CTR que a gente tá ganhando as coisas… Porra, até a Sabesp já reconheceu nosso vídeo!

Audio Day-to-Day Tudo AV

Balada da Crente.

December 16, 2010

A música surgiu em meados de Junho, composta em conjunto (com maior participação do Cauê e Jota), na frente do CTR. No dia, gravei uma versão no celular, para não perder aquilo na memória. A piada acabou virando hit interno do AVX e todo mundo da turma conhece a Balada da Crente.

Depois de algum tempo, tivemos a idéia de gravá-la direito, em estúdio, fazer tudo certinho e depois produzir um clipe. O resto, vocês já sabem. De “ter a idéia” até fazer tudo isso, se vão muitos meses. Por fim, na época em quase estabelecemos residência no estúdio de rádio – May, eu, Jota e Cauê -, gravamos a canção, sob direção do Cauê. Chamamos a Gabi e a Keite para fazer vozes extras. Separamos cada coisa em uma faixa, gravando em turnos, para facilitar/permitir a edição posterior.

Agora, o Cauê terminou de montar a música e estamos começando planejar o tal clipe. Espero que divirtam-se. Aviso: a letra é bem… digamos… “feia”. Importante lembrar que isso é apenas uma brincadeira, gente!


Balada da Crente

Day-to-Day

(Not So) Quick (But Better) Notes.

December 16, 2010

Desde ontem, as coisas dão sinais de melhoras, a partir do set narrado no post anterior. Acordei hoje às 5h30, porque esqueci de desativar o alarme de ontem. Ok, tinha ido dormir às 20h mesmo… Essa quinta temporada de Dexter tá uma tristeza. Vi várias mensagens desesperadas da May, falando que ela estava sem o som do Starlight. Voei para o corredor e confirmei: todos dormindo. Arranquei o cabo de internet, pluguei no MacBook do Gu e comecei a fazer upload dos arquivos para a jovem editora de som.

Ao mesmo tempo, já baixava o plugin de correção de cor para trabalhar no Starlight, e carregava um tutorial fundamental também pro filme. Tentei instalar o plugin e… o computador pediu umas informações que eu não tinha. Mandei uma mensagem pro Gu. Eram 6h30 da manhã. Ele não estaria acordado de jeito nenhum! Bem, errei. Ele respondeu imediatamente, e já comecei meu trabalho. Fiquei de resgatar os computadores na Zero hoje, então liguei pra lá, perto das 8h, pra saber se eles já estavam abertos… e recebi a segunda boa notícia do dia: meu computador tinha ressuscitado, sem maiores explicações! Fui de metrô, com guarda-chuva colorido e chamando atenção da cidade inteira, mas cheguei em vinte minutos. Rapidíssimo.

Peguei as máquinas, passei quarenta minutos no trânsito e cheguei em casa. Liguei o PC, e FUNCIONOU! Sério, eu tô muito feliz com isso. O camarada que fez a manutenção acabou trocando os processadores sem querer, então tô com um Dual Core carroça, enquanto o de Lila tá com um Quad turbinado. Mais tarde vou confirmar essa suspeita, e desfazer a troca, mas isso já dá um grande adiantamento pro trabalho.

Ah, enquanto olhava meus emails, vi um comentário da Lud, dizendo que o prazo do festival (outro festival) tinha sido prorrogado até dia 04 de Janeiro. Acabaram-se as tensões. Tô tranquilíssimo, tanto que até tô escrevendo por aqui ao invés de trabalhar. Ah, ontem também enviamos os recibos para o segundo prêmio do Minuto, que deve entrar na conta muito em breve. Será que acabaram-se os tempos ruins, juntamente com as aulas? Espero que sim. Amém.

Depois de quatro dias chovendo direto, hoje o Sol apareceu. Amém [2]. E o CD novo do Black Eyed Peas é bom demais.