Monthly Archives:

April 2012

Day-to-Day Tudo AV

Vasconcellos.

April 9, 2012

Quinto mini-doc da OLD, entrevistando grandes fotógrafos brasileiros, e o do mês de Março foi Cássio Vasconcellos, que domina a fotografia aérea, e faz montagens muito elaboradas misturando diversas fotografias feitas do alto de um helicóptero.

De brinde, aproveitando o post, e a presença daquele Teaser da Mostra SP de Fotografia, vai aqui o filme completo da Mostra, que eu montei durante o Arraial de Janeiro, numa loucura total. Não tem som, então, requer alguma coragem, mas as fotos são muito boas!

Day-to-Day Tudo AV

[Direção II] Manteiga no Pão!

April 9, 2012

Como eu também não tinha dito no fim do ano passado, a matéria de Direção II realizou uma série de programas de TV com transmissão ao vivo, e eu fui responsável pela fotografia de dois deles. O primeiro, esse que intitula o post, é um programa de culinária voltado para o público infantil. Contamos com a presença dos ilustres Daniel Farias – ou Mestre Cuca -, Ana Ornelas, Cidão e Stefan, além de uma equipe excelente por trás das câmeras/microfones/arte/produção/e por aí vai.

A gente gravou um ensaio, e a versão definitiva, e esse vídeo aí embaixo é meio que uma mistura dos dois, para melhorar os resultados, afinal, nem tudo que deu certo em um, deu certo no outro! Mas, ambos foram ótimos, e deu pra aprender um bocado, especialmente como se faz um brigadeiro!

Day-to-Day Tudo AV

[VINHETA] Getro.

April 9, 2012

Renovando as coisas no canal de trailers do Geja – popularmente conhecido como Getro, ou meu tio – fiz essa vinhetinha, porque a pegada do site mudou um bocado desde a versão anterior da animação. Aproveitei o computador decente e a saudade de brincar no After Effects sem limite de camadas, efeitos e movimentação no espaço – sim, eu sofri um pouco na animação de Portal!

Afinal, também deu pra começar a entender o plugin de lens flares, que faz com que eu me identifique bastante com J.J. Abrams e sua paixão pelas luzes refletidas no interior das lentes…

Day-to-Day Tudo AV

Enquanto Isso…

April 9, 2012

Caramba, mais de um mês sem postar. Ok, não tenho tido inspiração pra escrever, e tenho tido uma sobrecarga de trabalhos. Esse post é dedicado a uma parte deles. Nesse meio tempo que fiquei por fora, fui para Palmas, no Tocantins, acompanhar o final do Rally da Safra, patrocinado pela Mitsubishi, e brincamos – a Lud, o Vitor Coroa e eu – de jogar caminhonetes na lama, GoPro, caçamba em alta velocidade, hotel, e teorias de montagem. Sem falar no Palmas Shopping, único estabelecimento que conhecemos na cidade, andando muito mais do que o necessário.

Também fui ao Rio de Janeiro, com o Murilo e o Gabriel Velloso, fazer uma brevíssima entrevista com a Maria Bethânia, perder vôos, esperar infinitas horas no aeroporto e perder um pedaço de papel no chão de Congonhas para encontrá-lo vinte minutos depois, chegar em casa três horas depois do previsto, e no aeroporto errado, tudo isso com uma tonelada de equipamento nas costas. Ah, sem contar com o almoço, bancado pela produção, no Santos Dummont, num restaurante bastante modesto, onde o quilo custava 65 pilas! Nice.


Foto pra comprovar a história!

Também participei de sets mais comuns, e calmos, e algumas meias diárias. Caminhei perdidamente pela marginal, virei uma noite na USP filmando “Dr. Quem Dr. Quando” com o Jota, Yugo, Plínio, Valter, Stefan, Luke, Renato, Ulysses, Homero e Lucas, e passei as últimas duas semanas encarando e brigando com o After Effects num projeto que em breve fica pronto e posto por aqui.

Para engrossar a lista de coisas finalizadas, tem o mini-doc da OLD, com o Cássio Vasconcellos e a vinheta do Getro.com.br, que vou colocar em posts separados só a critério de organização. Além disso tudo, fui pro amigo secreto com a família da May, e participei do aniversário surpresa do Victor – irmão dela, tudo muito divertido. Mês agitadinho, devo dizer, e realmente espero que o ritmo não caia nos próximos!