Specials

Especificidades.

January 8, 2010

Questão 03 – Você chega num ponto de ônibus, encontra um celular sobre um banco e aperta a tecla de rediscagem.
Continue a história a partir desse ponto. (até 30 linhas)

Logo na primeira tentativa o aparelho treme e o visor indica “Bateria Fraca”. Ouço a ligação chamar uma, duas, três, várias vezes até uma voz eletrônica me informar:

– O número que você ligou encontra-se fora de área ou desligado.

Desapontado, sento no banco e deixo o celular ao lado. Para a decepção de minhas pobres pernas cansadas, meu ônibus se aproxima. Embarco. Ao passar pela catraca, dou uma última olhada para o aparelho, que treme e cai no chão.

– Está chamando! – penso alto enquanto o cobrador me olha com uma cara estranha e o motorista coloca o veículo em movimento. – Espera aí, motor! Eu vou descer, esqueci meu celular no ponto!

Já estávamos quase uma quadra adiante quando consigo sair pela porta traseira do ônibus ainda em movimento, correndo desesperadamente e atraindo olhares de passageiros e transeuntes. Chego de volta ao ponto, quase sem fôlego e atendo o celular que toca insistentemente.

– Alô?
– Ritinha? – me pergunta uma voz de homem, do outro lado da linha.
– Não, olha, aqui é o Marcos, a Rita…
– Marcos? Que Marcos? – ele me interrompe, levantando o tom da voz.
– Você não me conhece. Olha, cara…
– Não conheço e NEM QUERO CONHECER! Cara… – ele acrescenta com desprezo – Depois de tudo que a Ritinha me fez passar, ela ainda tem a cara de pau de telefonar e me colocar pra falar com o “novo namoradinho” dela?
– Não é nada disso – tento contra-argumentar, sem sucesso.
– Pois você, “senhor Marcos”, ouça bem, ou melhor, coloque no viva-voz pra a canalha da Ritinha ouvir também! Vocês durmam os dois com os dois olhos abertos, porque se eu encontrar qualquer um na rua, JURO que acabo com a raça de vocês!
– Espera! – grito, mas a única resposta é o telefone batendo do outro lado.

Ainda meio aturdido, caminho até o banco e coloco o telefone de volta, enquanto o aparelho dá seu último suspiro de bateria. Entro no ônibus sacodindo a cabeça e resmungando.

– É demais pra mim, aí é demais…

  • Vick January 8, 2010 at 1:50 pm

    Hahaha, sua cara escrever isso.
    Como você teve essa idéia no MEIO DA PROVA?
    Em provas eu só consigo ter idéias mórbidas do tipo :’quero me matar’, ‘o que eu tô fazendo aqui?’ e ‘daqui a pouco tempo estarei em casa dormindo’.

    Timo.
    (L)

  • Lila January 8, 2010 at 5:16 pm

    hahahahahahhaaha, genial cara! achei duas homenagens no texto. uma pra minha mãe ;transeuntes. e a outra a meu tio; marcos. tem mais alguma?!