Day-to-Day Tudo AV

Flipbook: Os Opostos Se Atraem

April 21, 2010

Minha primeira experiência real com animação 2D foi em meados de 2007, quando, com Donk, fizemos um workshop pautado em tal assunto. Muito divertido, promissor. Depois o assunto morreu. Lá pelo meio do ano passado, tive um surto de desenhos e estruturei uma pequena história para ser contada através de desenhos. Fiz os quadros principais, mas o cursinho não me deu tempo de desenvolver o projeto, mesmo porque faltava incentivo.

Nesse primeiro semestre, nosso querido professor João Paulo Sch(l)ittler pediu para que todos fizessem um flipbook. Como pessoa responsável que sou, deixei para a última hora (ou seja, ontem e hoje, já que a entrega é na Sexta-Feira) e me bati com esses desenhos velhos. Retomei a idéia, baseada numa aula de física e, em 88 quadros, conto a história de Os Opostos Se Atraem. Fiquei com medo de o sujeito não querer devolver meu bloquinho de desenhos e, portanto, fotografei tudo com a ajuda de Lila e animei no After Effects. Full HD tá se tornando um hábito.

  • Tito Ferradans April 21, 2010 at 7:22 pm

    Observação: Entre os objetos espalhados pelo cenário, estão alguns dos quadrinhos originais, feitos no ano passado.

  • fátima April 22, 2010 at 11:37 am

    Menino! É inesperado (pra mim) o resultado daquela movimentação toda na cozinha interditada! Vocês dois fizeram um belo trabalho partindo de uma simplicidade animadora (e animada!)

  • Vick April 22, 2010 at 11:38 pm

    Esse sim é fofo!(L)

  • Jumô April 24, 2010 at 12:11 am

    adoreii! *.*