Day-to-Day

Abacalhando.

July 26, 2010

There we go for the second time!

Sábado, algo me ocorreu no juízo e decidi que era divertido irmos ao Mercado Municipal. Saímos de casa cedo, perto das 10h da manhã, em direção ao metrô. Foi uma jornada um pouco mais emocionante do que quando levamos May até Jabaquara e voltamos. Dessa vez, descemos na São Bento, em plena Ladeira Porto Geral, desembocando por fim na clássica Rua 25 de Março.

Donk ficou abismado com o tanto de gente. Eu fiquei abismado com o tanto de gente, e Diego, claro, ficou abismado com o tanto de gente. Eram filas e filas pra entrar nas lojas, calçadas totalmente tomadas por vendedores ambulantes, policiais espalhados por toda parte, andando em meio ao caos. E lá fomos nós, em meio àquele “fim de carnaval baiano”, abrindo caminho a passos largos e desviando de todos. Parecia MESMO a pipoca do Chiclete com Banana.

Nossa única referência para chegar ao destino era uma visão rápida das redondezas, de cima, pelo Google Maps. Quase entramos na rua errada, mas por fim chegamos ao Mercadão. Donk logo xingou pelo fato de não termos ido lá durante a semana. Ficou impressionado com a variedade e os preços baixos dos temperos. Rodamos tudo por lá umas dez vezes, olhando cada box e experimentando tudo que nos ofereciam. Por fim, encontramos uma sorveteria que vendia outros tipos de doces e decidimos dar uma parada. Eu e Diego detonamos duas bolas de sorvete, cada um, e Donk pediu o astro do dia, o “Morangão”.

O Morangão é um doce com um morango no meio, envolto por um creme igual à massa de beijinho, e por fim recoberto com uma fina camada de chocolate endurecido. Dá fome só de pensar no dito cujo. Feito na hora, esperamos por alguns minutos até a próxima “fornada” sair. Depois de aumentar nossos níveis de glicose, rodamos mais um pouco, pensamos em comer nos bares/restaurantes do segundo andar, mas tava tudo lotado. Maldito fato de ser Sábado.

Descemos de novo, compramos lembrancinhas gastronômicas e por fim pedimos os clássicos “pastel de bacalhau” e “sanduíche de mortadela” num box fuleirinho, mas que dava pro gasto. Ê comida boa. Saímos entupidos de lá, mas não antes de pegar mais uma rodada de Morangão (só Diego, na verdade, pegou essa rodada. Ele e seu apetite infinito).

Chegamos em casa depois de novas aventuras pelo metrô. Pegamos violão, gaita e bebidinhas para nossa caminhada do dia. Destino: Ibirapuera. Trajeto: Av. Nove de Julho, Av. Brasil, distância estimada: 3Km. Diego e Donk foram se batendo o caminho todo, e eu só dando risada. Por lá, deitamos na grama perto de um lago, fomos cercados por todo tipo de patos, cisnes, gansos e afins, mas nenhum deles se arriscou de fato a encostar em nós. Sorte deles.

Com a saída do Sol, resolvemos voltar, numa marcha um pouco mais intensa que a de ida. Acho que fizemos o trajeto em menos da metade do tempo. No máximo, levamos meia hora. Aí Diego resolveu que ia fazer seu bacalhau (o bicho já tava na água há dois dias, com riscos de estragar). O resultado vocês conferem logo abaixo.

Aceita um pedacinho?

Ficou um sucesso. Levemente salgado, mas as batatas e o arroz compensavam. Foi nesse meio tempo que eu já adiantei a animação do post abaixo. Depois do rango, eu terminei a animação, vimos trilhões de vídeos no Youtube (até passar mal de rir com a “Pentada Violenta”), e por fim Donk foi dormir vendo filme e Diego ficou no PC pra finalizar o som. Eu morri aqui no quarto mesmo, enquanto Diego editava.

Depois do bizarro incidente “todos acordam às 4h da manhã e voltam a dormir às 6h”, acordamos em horário de gente normal, perto das 9h, e tomamos café da manhã. Não muito depois, Donk se mandou daqui de volta pra Salvador, numa emocionante aventura em que o ônibus do aeroporto quase fez ele perder o vôo e ele teve que usar suas habilidades de convencimento para baixar o preço da corrida de táxi.. Tá pensando que essa vida de férias é fácil?

  • Fiuza July 26, 2010 at 11:53 am

    Devassa!!!

    E, negão, foram 35 reais de desconto! hahahahha!!!

  • Sammy July 27, 2010 at 1:10 pm

    Comida tem sido um tema recorrente aqui né não? Isso seria bom se não desse fome nos leitores! =P

  • Fiuza July 27, 2010 at 9:28 pm

    tava massa o rango…

    Vc gosta de bacalhau?

  • Diego Orge August 1, 2010 at 2:12 am

    De novo essa história, Donk? ahahahaha