Day-to-Day Tudo AV

Chroma!

May 9, 2011

Já tem umas três semanas isso, mas não postei por aqui porque não tinha o material finalizado. Mentira, foi por falta de tempo mesmo. Mas, agora tenho as duas coisas e estou postando. Ao longo das semanas antecedentes, andei testando chromas nas mais diversas circunstâncias, para não decepcionar na minha função adquirida no EQS Takeshi, onde hei de substituir uma janela num estúdio por uma “noite de tóquio”.

No roteiro, o personagem assiste um programa culinário na televisão, e então, para já esquentar os motores (ou processadores), decidimos que era melhor, tanto para a pós como para a fotografia, filmar esse programa com antecedência, e colocar ele pra passar de verdade na TV do set. A grande diversão é que o programa não passa de um enorme chroma.

Portanto, aqueles experimentos prévios foram muito valiosos, tanto no tempo de montagem da estrutura, como escolha e posicionamento das luzes junto com o Manfrim e o Marcuti. Fizemos experiências no CanECA, e no semestre passado, com o CTR Agora. O resultado, já com a arte, ficou registrado na imagem abaixo.

Foi nesse dia também que eu conheci a filha do Almir, essa bela jovem da foto. Sério, é impressionante, não?

Depois de alguns dias e mais experiências com o computador da May (mais uma vez ela me salva!), fiz os grafismos e finalizei o fundo verde, com uma foto bem brega, escolhida pelos diretores, justamente pelo fato de ser brega. Nos reunimos uma última vez para arrematar últimos detalhes e agora tá aí o resultado (são seis vídeos curtinhos, com no máximo 20 segundos), sem som, porque no filme a TV tá em mute!

  • Ferradans. · [EQS] Takeshi. November 14, 2011 at 11:43 am

    […] quantidade enorme de detalhes. Para casos de perda de memória recente, o Takeshi é o EQS daquele Chroma que apareceu por aqui algumas semanas alguns meses […]