Day-to-Day

Battle: Los Angeles.

April 22, 2011

Dá pra definir esse filme só com superlativos. Supersharp, supershutter, e super-depth-of-field. É muito estranho. Tudo é muito muito visível, e os efeitos saltam aos olhos, com milhares de partículas, poeira e fagulhas sem blur, além de profundidade de campo até o infinito, nas tomadas mais abertas.

Incomoda, soa não-cinematográfico, ao mesmo tempo que parece um grande ripoff de Distrito 9, Armaggedon, The Hurt Locker e O Resgate do Soldado Ryan, todos juntos. Os efeitos acontecem sempre em foco, tornando-se inverossímeis, e a história não é muito bem costurada, com direito a um momento em que os personagens capturam um alien moribundo, para descobrir o ponto fraco da criatura. A única analogia que consegui fazer com isso, foi com as coisas bizarras que os nazistas faziam nos campos de concentração na Segunda Guerra…

Mudando totalmente de assunto, o boom de visitas por conta do Morettin continua, e hoje foi um dia totalmente fora de qualquer previsão. Eu já disse que é divertido, né? Pois bem, vou caçar algo mais pra assistir. Passei o dia me divertindo com Portal e Half-Life 2 Episode One. É muito triste quando bons jogos são curtos (ou você já conhece tão bem que eles simplesmente não duram).

Ah! Uma última coisa! Achei um novo vídeo inspirador para efeitos visuais, e já que ando liberal por aqui, pra postar material de terceiros… Demo Reel de The Walking Dead. Vale avisar que tem umas (muitas) cenas (bem) violentas pelo meio.

  • simples colher May 2, 2011 at 9:41 pm

    sentindo-me enganada, eu.