Day-to-Day

Big Brother.

May 4, 2011

Ontem à noite, Lila veio me pedir ajuda, porque não estava gostando de uma imagem do trabalho, que representava o Grande Irmão, de 1984. Ela sugeriu trocar a imagem por um vídeo, que nos mesmos faríamos (e fizemos), no qual eu encaro a câmera por uns cinco minutos.

Como esse computador aqui é pebinha, todos os ajustes de luz e sombra tiveram que ser feitos pelo Vegas, e até aprendemos truques novos a partir do Photoshop, misturando camadas com blending modes diferentes no vídeo. Não vi como ficou no final, encaixado na apresentação, mas o vídeo em si ficou bem curioso. Essa coisa contrastada, preto e branco, em close me lembra muito os filmes do Eisenstein…

Fizemos uma iluminação bem pesada, usando o spot de 1000w, e uma lâmpada de 150w – sustentada por um varal! -, no começo, uma das minhas orelhas estava quase queimando, por conta da luz, e chamando muita atenção no vídeo, mas depois que fizemos uma bandeira usando um boné, ficou tudo em paz.

Pra encerrar mudando de assunto, uma foto que tirei tem umas duas semanas, de um dia que estava particularmente bonito aqui da varanda.

  • Donk May 5, 2011 at 1:21 pm

    Shoooow a foto