Day-to-Day

ETS e EQS.

May 9, 2011

E então, por uma questão didática, os Jobs e Cines passaram a se chamar ETS e EQS, respectivamente. O que diabos são essas siglas? Exercícios do Terceiro Semestre e Exercícios do Quinto Semestre. Os professores concluíram que os alunos estavam levando os exercícios a sério demais, então, isso é para lembrar-nos da proposta.

“Mas, o que são mesmo esses tais de Jobs e Cines, que eu ainda não entendi, mesmo com a mudança dos nomes?”. São os exercícios práticos do segundo e do terceiro ano de curso, e cada um tem uma função mais específica. Nos Jobs/ETS, você desempenha todas as funções possíveis (direção, foto, som, produção, montagem e assistência de direção) em sets diferentes (vamos rodar 18 curtinhas nas próximas semanas), cada um com apenas uma diária, para descobrir que caminho deseja seguir no curso. Nos Cines/EQS, você já desempenha apenas as funções que te interessam, com mais intensidade, em curtas que são rodados ao longo de três diárias.

Pronto, tudo explicado, então não estranhem quando eu não falar de Cines nesse ano, e sim de EQS! Já rodou o primeiro, e depois entro em detalhes, o Pedro Morreu. Como tem um bocadinho de fotos legais, adianto algumas pra vocês.











Reparem que a última é ampliável. Afinal, que tipo de foto geral é boa de ser vista pequena? Já tava com saudade de postar material original por essas bandas.