Day-to-Day

Mudanças.

May 17, 2011

E então eu me mudei, saí daquele apartamento tão interessante, na Augusta, para um a duas quadras de distância. Não sei definir se é maior ou menor, na prática, mas a sensação é mais agradável, mais claro – entra mais luz do dia – e tem espaços comuns! Salas, cozinha grande! Até o banheiro é muito incrível (parece de hotel).

Na prática, a mudança começou na quinta, quando começamos a empacotar tudo. Na teoria, começou na primeira semana de Maio, quando foi dada a largada nas obras – mínimas – para torná-lo perfeitamente agradável. Repintamos tudo, lixamos o chão e trocamos uma banheira vitoriana por um box (viva a modernidade).

Pois bem, retomando a parte prática, a May chegou lá em casa já depois da Produção Musical da semana passada, na quinta (estamos preparando algumas coisinhas novas por lá), e a casa já estava ficando de pernas pro ar. Ao longo da sexta, sábado e domingo, minha vida pode ser resumida a “caixas”. Enchê-las de coisas, numa ordem racional, ser capaz de lembrar o quê vai onde, e alguns metros adiante (uns 400), descarregá-las, e esvaziá-las, improvisando lugar pra tudo numa casa sem armários.

Numa solução pensada por May e aprimorada por mim, o guarda-roupa ficou sensacional. A cortina foi feita de casacos (só durou um dia, já desfiz e coloquei tudo numa estrutura mais adequada), grande parte das tralhas de filmagem (armas antigas, claquetes, etc) está disfarçada de enfeite, espalhada pela casa. A estante de livros é algo de dar gosto só de ver.

Tem até um armariozinho lá no fundo onde deu pra esconder as coisas mais nonsense de elétrica! Fios, luvas, pedaços de cano, querosene, sprays de tinta, corda, tudo tem abrigo mais adequado. Ainda tem muuuuuuuita coisa sem destino, espalhada, mas que será encaminhada em breve. Até que desmontamos tudo relativamente rápido!

Ontem cheguei mais cedo em casa pra resolver mais coisas e me dediquei a turbinar a sala de TV. Peguei meu sisteminha de som que ficava no computador, e que estava parado há meses (desde que o referido computador quebrou), instalei na sala, no DVD. Tá potente, e muito interessante. Depois, mexendo em mais fios, deu pra conectar o ipod, e alternar entre o DVD e o ipod com o controle remoto. Ainda tô aprimorando, mas já tá bem interessante assim.

Continuando no aproveitamento do espólio do PC morto, arranquei fonte, processador e memórias para o computador de Lila. Tentei usar umas placas de vídeo velhas, pra ver se funcionavam. Uma tava com defeito no núcleo, outra no cooler. Tentei tirar o cooler funcional de uma e juntar com o núcleo de outra, mas não rolou. Tirei uma das super-placas de 1gb também do finado PC, e instalei. Tá funcionando lindamente. Hoje, instalei mais um monitor aqui, e um som legal também. Ressuscitei os HDs do morto, e tô atualizando a bibiloteca de filmes e séries. O plano é criar algo vasto, pra deixar conectado direto no DVD, como uma locadora, grátis, sempre lá, com o conectar de fios.

Falando desse jeito pode ficar confuso, mas… em números, o processador novo é 4x mais potente que o anterior, a memória é o dobro da anterior, a placa de vídeo é 10x melhor (literalmente), e a fonte tem o triplo da capacidade. O único revés disso tudo é que o computador só tá funcionando deitado. Quando levanta, ele desliga. Vai entender…

Depois dessa loucura toda, fiz três viagens de ida e volta ao apê velho, para resgatar as coisas que tinham sobrado por lá. Máquina de fumaça, isopor, quadros, detalhes. A cada jornada, a coisa ficava mais estranha. Na primeira, eu tinha uma toalha no pescoço, e duas malas na mão. Na segunda, era um steadicam no pescoço, e a terceira, vim abraçado com um balde de lixo grande (novo, mas igual!) um quadro e um guarda chuva colorido.

Mais tarde vou ao mercado, porque a casa tá quase sem comida. Tivemos que esvaziar a geladeira (comendo tudo) para transportá-la, então, tá branquinha, branquinha. E a cozinha é muito legal para ficar sem preenchimentos alimentícios.

Falando em mudança, esse blog tá retomando a cara que eu gosto. Aleluia. Depois posto fotos do apê. By the way, nesse processo de mudança, perdi um set de EQS, o Sequestro, dirigido pelo Léo. Em 3D, ação, tiroteio e perseguição de carros. Oh, vida.

  • May May 18, 2011 at 10:31 pm

    Você devia ter falado dos efeitos sonoros que descobrimos na mudança. Sem contar seu isopor todo furado por causa da zarabatana…

  • Tito Ferradans May 19, 2011 at 8:26 am

    Dois fatos muito pertinentes, meu bem! Vamos gravar o som da espátula, pro povo ver como é legal? :D

  • Donk May 24, 2011 at 10:22 pm

    aê!
    Agora você tem uma sala, amigão!