Day-to-Day Tudo AV

Projeto 796 – Manhã de Sol.

January 31, 2013

Tava tão louco no fim do ano passado que acabei nem contando da nossa saga Itapetininga! No fim de Novembro (no aniversário da May, dia 23, pra ser mais específico) fomos convidados a fazer um vídeo para uma música de um projeto que começava, envolvendo o Bruno Piazza, Gabriel Altério e Fi Maróstica. Nem eles nem a música tinham nome ainda, mas era preciso gravar, e gravar pra ter pronto em Janeiro. O link foi a May, que topou fazer e me convenceu também. E lá fomos, pra Itapetininga, gravar de madrugada, no estúdio Sollua – onde também foi gravado o lendário “Jardineiro É Jesus”!

Fomos munidos de Canons, 5D3 e 7D – com MagicLantern – e lentes clarinhas porque o ambiente não era lá muito light-friendly. Cinquentinha f/1.2, 135mm f/2, 24-70mm, 70-200mm, pra garantir qualquer enquadramento imaginável, e muitas baterias. Acho que a gente – a May tava operando a segunda câmera – filmou uns cinco ou seis takes de cada músico, com as duas câmeras. Alguns fixos, outros surtando com câmera na mão, tudo isso lá pra depois de meia noite. Jantamos com a galera, ficamos batendo papo na porta do estúdio, enfim, foi um dia bem divertido. O material ficou bonitinho, e May pegou tudo pra colocar algum sentido e montar. O resultado tá aí embaixo. Corrigi a cor rapidinho – as cores lá já eram ótimas – no After Effects mesmo, e fizemos o corte pra cinemascope. No próximo projeto com eles, considero muito começar a usar anamórficas.


Equipe pequenininha!

  • adonaifc January 31, 2013 at 1:11 pm

    Bom!! Curti! :) Foi rápido o zoom na mão do carinha tocando o baixo! rsrs Esse corte cinemascope que vc fez como que faz? Abraço

  • Tito Ferradans February 13, 2013 at 11:46 am

    Valeu Adonai! :D

    O corte cinemascope foi no After, redefinindo o tamanho da composition para 1920x800px, e descartando partes de cima e de baixo da imagem, mas abrindo possibilidade de movimentos verticais onde antes era plano fixo, ou suave. Coisa rápida mesmo.

    Abraço!