Day-to-Day

Rumo ao Fim do Term 1.

August 11, 2014

A última semana foi uma grande insanidade. Segunda feira foi um feriado nacional, que não tem nenhum significado especial. É o “Civil Day”, que é simplesmente um feriado que acontece em toda primeira segunda feira de Agosto. Não é comemoração de nenhuma batalha, não é dia santo, não é nada, só um dia de folga pra todo mundo, porque o país merece. De bônus em cima disso, Vancouver promove o Free Transit Day, onde todo o transporte público é gratuito, pra qualquer lugar, a qualquer hora. E, claro, rolam mega festas de rua e praia aqui perto. Acho que foi um dos dias mais movimentados que já passamos por aqui, uma loucura!

No Domingo o Paul veio pra cá, e nós três (o Nicko também tá aqui em casa, eu nem falei isso, né?) praticamente viramos a noite jogando Left4Dead em rede, trucidando zumbis e correndo pra cima e pra baixo atrás de tanques de gasolina. Nada mais eficiente pra esquecer todos os problemas de modelagem, surfacing e similares.

Bom, depois do feriado, nos quatro dias úteis restantes, tive 10 aulas de três horas cada, com assignments pelo meio e acumulando coisas pra semana final do Term. Quando acabou, o fim de semana passado parecia ter sido meses atrás. Uma sensação bizarra. Aulas até 4 ou 7pm, e mais algumas horas de trabalho em casa, pra adiantar o serviço de modelagem (tinha uma cadeira infernal pra entregar na quarta feira), e levei muitas e muitas noites trabalhando nela.

Por fim, sexta chegou, e pude voltar pra casa e trabalhar em outras coisas até altas horas da madrugada sem me preocupar em acordar para a aula no dia seguinte. O modelo da vez é um revolver, que tá meio emperrado, mas vai andar nos próximos dias. Além disso, investi um tempão em texturas e mapas pra os objetos que já tinha modelado aqui e tô gostando bastante de pra onde elas estão caminhando. Tá pela metade, mas já dá pra ter um preview por aqui.


De novo o Paul veio pra cá, e ficamos muitas horas jogando Left4Dead, pra esvaziar a cabeça. Paz de espírito através do extermínio de zumbis à base de balas e machadadas. Quando não estávamos jogando, estávamos trabalhando em assignments variados ou comendo alguma coisa feita pelo Nicko, ou sorvete com nutella, que é só saúde, nesses fins de semana calorentos.

Somado a essa lista de atividades e trabalhos, amanhã é a entrega final de Design, e como já tinha terminado o Darkroom, fiquei responsável pelo Stablishing Shot, que fechamos a partir do modelo mais pobre da nossa casinha. Aí o Pan me passou uma versão turbinada do cenário, com muito mais detalhes, e parti pra traçar tudo, pintar e forçar uma luz meio 3D, meio na mão. Tem a evolução aí embaixo, e a versão final com, e sem, blur. Prefiro a versão com blur, porque parece mais “real”, mais foto, onde você tem um foco, e o mundo é mais um pano de fundo, mas no trabalho final acabamos colocando a versão sem blur, justamente por mostrar mais detalhes.





Fiz uns rascunhos – também na semana passada – pro nosso Moment Shot, que é quando as crianças vêem uma foto reveladora naquele darkroom (trocadilhos propositais). Depois a Luisa passou muitas horas trabalhando na versão final da imagem, que ficou deveras foda e é meio que um mix da primeira e segunda opções abaixo..



Caso alguém tenha curiosidade, o link pra download do PDF em baixa qualidade tá aqui, e tem mais ou menos 9MB. Hoje também tivemos a última aula de Team Building, com direito a prova e tudo, e foi beeem interessante. No geral, todas as aulas foram bem interessantes, e olha que é foda competir com o Maya e o Nuke!

Nessa semana também tá rolando o SIGGRAPH por aqui, que é uma master blaster conferência de tecnologia e computação gráfica de ponta, e devo passar por lá na quarta feira à tarde, com o Nicko e o Paul, pra conferir o tradeshow. Tá tendo um monte de palestras e apresentações em vários horários, mas as entradas eram ridiculamente caras, e o tempo tá muito escasso pra poder aproveitar mais dessa onda.

Quinta feira a May chega, afinaaaaaal, com a Jeni, que vai ficar aqui em casa por uma semaninha, aproveitando o fim do verão canadense! Tava (ainda tô) morrendo de saudade! Por milagre ou coincidência, quinta é o único dia útil do Term que não temos NENHUMA aula, então vou poder ir no aeroporto buscá-las!

Chega, esse post tá muito confuso, mas o objetivo principal era postar as fotos, e falar que a May tá chegando, então tá completo. Quando tiver mais coisas e histórias que façam sentido vou postando.

  • Tio Geja August 15, 2014 at 7:52 am

    Essa mesa e o “cinzeiro do inferno” estão du Karalho! Vão ficar lindos aqui no meu estúdio de gravação.

    • Tito Ferradans August 15, 2014 at 6:22 pm

      HAHAHAHA! Thanks tio! Você precisa ver a cadeira então. Tô fazendo agora, e to bem feliz com a cara dela. :P