Day-to-Day

Em Marcha Lenta.

March 8, 2015

Depois do post preguiça do break, o ritmo ainda não mudou por aqui, apesar de eu ter a nítida sensação de que deveria estar mais preocupado com o andar da carruagem. Tô fazendo tudo com calma, talvez até demais, e dando passos pequenos, dando mais importância pro que me dá vontade de fazer do que pro que eu tenho a obrigação de fazer. Mesmo assim, tô em dia com as coisas da escola, até adiantado em alguns assignments e o demo reel tá andando com alguma estabilidade.

Estamos cada vez mais perto da primavera – o horário de verão começou hoje de madrugada – e tem mais de quinze dias que não vemos um dia nublado, só Sol, o tempo todo. Os dias nascem mais cedo e terminam mais tarde também, o que é uma maravilha porque o Sol dá uma animada na vida inteira. Ainda tá frio, no geral, um frio dos infernos (mínima de 1 máxima de 12), mas há de melhorar nas próximas semanas.

Comprei uma lente – uma que tive enquanto morava em São Paulo – linda e maravilhosa (50mm f/1.2), por dois terços do preço original, e tá perfeita. Eu e a May estamos planejando fazer umas fotos, inspirados pelo álbum novo dos Punch Brothers, Phosphorescent Blues, que estamos ouvindo loucamente – apesar de as músicas estarem aqui há quase dois meses, só começamos a ouvir nessa semana. Tem uma entrevista muito legal onde um crítico fala de coisas por trás das letras e do feeling geral da produção, que foi o que deu o estalo pra fazer as fotos: o disco todo, apesar de ter uma pegada bluegrass, tem letras modernas e fala/critica de um jeito muito elegante a nossa dependência de celulares, computadores, redes sociais e essas coisas todas que nos viciam em frente às telas. As fotos vão ter bem pouca luz, e por isso a lente tem ainda mais valor nessa brincadeira.

Além dessas coisas, tenho jogado muito Dead State – do post anterior – mas acho que cheguei num ponto de virada – na vida, não no jogo – porque ontem foi o primeiro em… quinze? dias que passei sem jogar nada, só fazendo coisas do reel e assignments, e me divertindo um bocado no processo. Estamos vendo um monte de séries também, e cinema voltou ao menu.

Durante o break – ou logo antes dele, não lembro – fomos ver What We Do In The Shadows, um mockumentary sobre vampiros nos dias atuais. Vale muito a pena, não é um filme longo, e a gente riu um bocado porque as piadas são muito inteligentes. Lado mais positivo: já tem torrent por aí.

Bom, esse post tá com muita cara de diário, então vou parar por aqui, porque sim. Acho que vou tentar escrever mais um, sobre um tema menos mundano.