Day-to-Day

Matei o Blog?

April 14, 2015

Tenho pensado muito nos últimos tempos, se trazer o TCC pra esse blog não acabou me inibindo de continuar a escrever histórias pessoais de forma tão pública. Ainda que a maioria dos interessados não entenda porra nenhuma de português, fica uma sensação estranha, de misturar as duas coisas, parece que não é mais um caderno de anotações, e sim que eu tô exibindo qualquer fato que seja. Ou é só meu jeito de interpretar as coisas.

Bom, o ponto desse post é meio que pra mim mesmo, dizendo que foda-se, e eu vou continuar com posts totalmente não-técnicos nem relacionados com a pesquisa, ao mesmo tempo que intercalo com vídeos e testes. É ideal? Não, mas enquanto o rolê anamórfico não tiver sustança sustentar seu próprio blog/portal/o que quer que seja, esse é um espaço pras histórias de Tito, que também gosta de lentes, e não o contrário. Já tô me repetindo.

Por aqui, tô vivo, esse Term foi ridiculamente rápido e puxado, tô fazendo um assignment de Maya Fluids. Já sei até quando vou – por livre e espontânea vontade – trabalhar de novo com esse treco: JAMAIS. É muito complicado e praticamente impossível de entender o que cada coisa faz, porque tem parâmetro pra tudo, e é a combinação deles que dá o resultado, então mexer num parâmetro pode não mudar nada até a metade do processo e depois foder tudo no final. A entrega do assignment é amanhã (quarta), e já tá tudo pronto, lindo e maravilhoso, menos o inferno dos fluidos.

O demo reel também tá evoluindo, nessa semana (passada) consegui fazer um plano muito divertido usando sombras e luzes com ajuda do Fernão na animação do meu querido alien, e logo mais tá acabando. Ainda tem muito terreno pra cobrir e coisa pra fazer funcionar, mas o prazo acaba e não dá pra ficar enrolando sem terminar até o infinito. O break tá chegando e vamos ter duas semanas de folga, na cara do verão. Pra ficar melhor, a temperatura média podia subir de 10 pra 20 graus. Sei de um sujeito que não ia reclamar.

Ontem fomos ver um show do Gil aqui em Vancouver e deu uma saudade boa da Bahia, daquelas de lembrar de coisas e gostar das memórias, não daquelas que dá vontade de voltar correndo.

Opa, o Maya começou a fazer barulho aqui, vou voltar pra ver se termino essa desgraça!