Day-to-Day

Sem As Mãos!

July 30, 2015

Apesar de sempre ter abominado academia e não ter muito gosto por exercícios físicos, uma coisa que sempre me interessou muito é ter consciência do meu corpo e ter controle sobre seu equilíbrio. Minhas memória mais antiga disso é quando comecei a aprender como manusear o swing poi, nos idos de… 2007? Aquilo era viciante porque exigia um nível de coordenação, agilidade e reflexos que eu queria muito dominar. Daí tive uma fase super intensa de malabares e aprendi bastante coisa. Depois disso, meus passatempos de equilíbrio eram “caminhar quadras e mais quadras só pisando na guia entre a calçada e o asfalto” ou “manter o equilíbrio no ônibus sem usar as mãos” – e se você já andou de ônibus em São Paulo, sabe como é um grande desafio -, ou então a mesma coisa, só que no metrô, que tinha um coeficiente angular muito mais intenso.

Aqui, no começo, tinha isso com a bike, mas não era lá grande coisa. Agora, nessa segunda fase bicicletística, em menos de duas semanas eu já tô conseguindo andar completamente sem as mãos em quase qualquer condição. Decidi que queria levar a coisa um nível mais alto e agora tô na dúvida entre começar a fazer malabares em cima da bike, no meu trajeto tradicional, ou aprender a tocar gaita enquanto ando de bicicleta. Como os malabares já estavam aqui em casa, e anteontem escrevi aquele post dos Sonhos Havaianos, hoje comprei uma gaita (segunda vez que faço isso) e vou tentar aprender de novo. Vamos ver como isso progride e se consigo fazer um videozinho de GoPro pra entretê-los.

Hoje no fim da tarde vou lá pra North Vancouver encontrar com o Rob pra testar lentes e equipamentos. Vai ser divertido. Da última vez que fizemos isso – no ano passado! – deu pra conversar um bocado e aprender bastante sobre a vida de VFX em Vancouver.