Day-to-Day Tudo AV

a-breve-ação.

August 8, 2011

Ontem meio dia, saindo do mercado, comprando almoço, eu e May vimos num telão alguma referência a um festival de “Grandes Histórias em 10 Segundos”, chegando em casa investiguei mais a fundo e me bati com a página oficial do festival, promovido pela Elemídia e Update or Die. As regras eram bem simples: dez segundos de vídeo, sem som, até dia 08/08 -hoje!

Depois do almoço, e algum debate, tivemos três idéias que julgamos interessantes, e decidimos rodar logo uma, porque a luz tava caindo. Dez planos, teoricamente todos simples. Detalhes de diversos momentos do dia de uma pessoa, que também servem como símbolos para uma vida inteira. Diego, Cogo, May e eu armamos tudo e começamos lá pelas 17h. Terminamos de filmar às 20h, saímos pra clarear a cabeça e discutir o título da obra. Lila arrebatou a todos com a melhor idéia, “a-breve-ação”, plurissignificativa.

A montagem acabou perto das 23h e fomos para a finalização. Decidimos também fazer uma versão com som, afinal, com som tudo fica melhor. Gravamos trilha musical, foley e o diabo. Até limpamos o céu de um dos planos. Ao terminarmos tudo, uparmos na web, e inscrevermos no festival, lembramos no Nano-Minuto, derivado do Festival do Minuto, com a mesma duração do Grandes Histórias! Destino certo para nossa versão sonorizada.

Quem quiser ajudar, – e tiver facebook – entra nesse meu post, e curte! Comenta, se tiver algo a dizer! Assim que tivermos o link pro festival, posto por aqui também, e recomeçamos aquele esquema de pedir votos e estrelinhas! Hehehehe!


Fomos aceitos no Festival do Minuto, e agora temos esse link para todo mundo poder clicar e votar na gente!

  • Ferradans. · Agradecimentos. September 3, 2011 at 12:35 pm

    […] uma virada heróica e lutamos para segurar a vantagem pelas horas que faltavam. Por fim, a-breve-ação venceu o 1º Festival de Grandes Histórias em 10 […]