Day-to-Day

Adeus Ano Velho.

December 30, 2009

O título não vai ter nenhuma relação com o texto, mas quem se incomoda? Desconsiderem a falta de sentido desse post, é só pra me reacostumar com as palavras e narrações!

Tem quase uns dez dias que tento escrever algo por aqui, e nada consegue se materializar em palavras. Um bocado de coisa tá acontecendo, a segunda fase da Fuvest já tá batendo na porta (dias 03, 04, 05 e 08 quero todo mundo desse blog me mandando bons pensamentos!), meus pais estão por aqui, para o reveillon que, tudo indica, será passado em plena Avenida Paulista, com os gatos pingados que sobraram pela cidade.

Sobrevivi ao Natal com minha mãe, e é uma pena não termos fotos das loucuras que fizemos por aqui. Destaque para um pinheiro constituído de fita isolante, etiquetas pequenas, embrulho para presente cortado em círculos e estrelas de papel alumínio, tudo colado no pano verde da parede, representando nossa árvore de natal. Não tínhamos toalha de mesa, então pegamos vários guardanapos para forrar a superfície lisa e escrevemos mensagens diversas com hidrocor, manchando a mesa toda e deixando a cozinha um pouco mais animada. Encontrei umas lâmpadas coloridas perdidas dentro do armário e coloquei uma cor de laranja na cozinha (fica MUITO surreal, quando só tem ela ligada. Parece que é um portal pra outra dimensão), e uma azul, na banheira, que já é azul, no banheiro que também tem ladrilhos azuis, resultando num cenário bastante… azulado. Já que a época de Natal simboliza iluminação da raça humana, nada como colocar umas lâmpadas novas pela casa que andava tão sombria, não é mesmo?

Entre meus inúmeros (três) presentes, ganhei um perfume de Vodka, vindo de Vick. Quem diria que até perfume a mãe Rússia planejava com a criação de sua bebida? Pra completar, até a WalMart me deu presente, adiantando, em quase um mês, a chegada de uma estante que eu comprei há MAIS um mês. Eu comprei em meados de Novembro, ia chegar dia 20 de Janeiro. Chegou hoje. Dediquei MUITO SUOR e algumas horas à montagem e preenchimento do mesmo, esvaziando vários armários bagunçados, dando ao quarto uma cara de quarto mesmo. Convenhamos, antes parecia uma sala vazia.

Temos (eu e dona Fátima) andado bastante pelo bairro. Mentira, “bastante” é uma palavra ineficiente pra definir o QUANTO temos andado. Qualquer coisa é motivo pra ir pra rua, esticar as pernas. A casa está brilhando de tão arrumada e limpa, algo não tão comum assim… Tentamos assistir Avatar, no IMAX (aquele cinema gigante, com a tela gigante, e tudo mais gigante), mas as sessões da semana inteira estavam lotadas! Ao que tudo indica, vou apreciar essa obra cinematográfica logo na primeira semana de 2010. O truque é comprar os ingressos pela internet…

Ontem também chegou uma carta de Vick, mas não sei se ela deixa eu postar uma parte aqui… Espero que ela responda nesse post. Hahahaha

  • Vick December 30, 2009 at 5:32 pm

    Claro que eu deixo!Que hoooooooooooooonra.
    Eu timo, meu bichinho gordo.

  • Vick December 30, 2009 at 5:32 pm

    Pelo visto, seu reveillon vai ser mais animado que o meu!

  • julia coelho (ela merma) January 3, 2010 at 5:52 pm

    que lindo!!!eu amei tudo nesse post!!!! tito, gosto de você!