Day-to-Day

Adiados Por Tempo Indefinido.

March 31, 2011

Uma coisa deveras cruel do Curso Superior do Audiovisual é a ausência de incentivo, por parte do departamento (e da grade de aulas), para que os alunos desenvolvam projetos extracurriculares. Até o ano passado já era meio complicado pegar equipamentos com esse propósito (mesmo que para devolução no mesmo dia), agora a coisa ficou completamente impossível sem o apoio de um professor e posterior aprovação numa reunião. O trâmite deu certo para Produção Musical, que está prosperando, mas no caminho dos vídeos, a coisa tá dura.

O mais chato é que a gente tem vários roteiros prontinhos, que poderiam ser rodados em dois ou três dias, e divertir bastante, mas não temos tempo para executá-los. Tem um milhão de exercícios simultâneos consumindo os dias (inclusive finais de semana!), e impedindo qualquer organização. Tá, os exercícios até são bem produtivos, mas não são a mesma coisa de uma coisa planejada.

Tava fuçando ontem no computador e reencontrei o de Cuidado: Frágil, quando reli, ia rindo a cada linha. Tava muito longe de ser um roteiro direito. O final é bom, ainda acho. Passei a noite de ontem e a manhã de hoje revitalizando-o, mas tem umas pendências pelo meio. Acho que não seria tão difícil assim de rodar… Mas, quando?

Achei também planos para, pelo menos, umas cinco (ou dez) tipografias, todas muito boas, e que não têm versões diferentes no Youtube. Assim como os roteiros, sem previsão de progresso. Elas até teriam uma chance maior se o PC estivesse operacional, mas… Eu não vou ficar indo para a USP pra fazer tipografias no, cada vez mais concorrido, LMA.

É isso. Queria só dizer que a produção poderia ser maior. Quem sabe nas férias… de fim de ano? Porque em Julho tem El Paraguayo (título provisório)!