Day-to-Day

Chega de Filmar. Por Enquanto.

January 26, 2015

Nesse fim de semana rodamos os dois últimos reels da turma, Petar e Clem. Sábado começou bem promissor, com chuva que só a desgraça, locação longe pra carai, frio (não tanto), Blackmagic 4k alugada, carro, equipamento na lama – lama pra todo lado, na verdade – e por aí vai. Parecia que tava dando tudo errado, mas na verdade, foi bem sucesso. O material ficou incrivelmente bonito, e depois de toda a desgraceira e lamaçal, o Sol apareceu na hora mágica (leia-se: se pondo), pra alguns dos planos mais bonitos entre todos os reels. Claro, eu tava lá carregando equipamento, ajudando a fazer funcionar e tirando fotos entre takes. Algumas delas já estão na lista de minhas fotos favoritas de todos os tempos.

O Clem é a única pessoa no grupo – além de mim – que tem diálogo e som direto no filme, então tem uma pegada boa de narrativa – o menino é gênio, em resumo. O set foi exaustivo, pegamos muita neblina, chuva fina e depois Sol. Meu sapato tem lama pra um ano inteiro, mas vou esperar a chuva natural de Vancouver lavar tudo embora. Acho que foi o set com mais equipamento também, então, mais preocupação de não perder nada e manter tudo acessível pra emergências. Chega de lenga lenga, tomem aí as fotos.



Domingo eu acordei cedo e fui pra VFS, pra discutir o reel do Petar com ele antes de rodarmos, algumas horas à frente. Aproveitamos a ocasião pra recortar trackers e colar um monte de fio no braço do menino – numa geringonça construída pelo Nicko, quando a gente tava fazendo setas para a bike. O Petar usou as paradas como um indicador de segurança, na história, amarrado no pulso, bem divertido. A filmagem foi bem rápida, também com a Blackmagic. Comprovamos que os deuses de Vancouver gostam dos alunos da VFS, porque desde que a gente começou a filmar, parece que o inverno quebrou, e tivemos bastante Sol, e até calor. Só tivemos chuva de verdade em um dia, e no começo da filmagem do Clem. Hoje o Sol ainda tava rolando, e não vou reclamar!





Quando acabamos era perto de uma da tarde e voltei pra casa porque tinha uma quantidade ridícula de trabalho pra matar pra pre-presentation de hoje. Era tanta coisa que passei um tempão só pra conseguir me organizar e focar numa tarefa de cada vez. Um monte de coisa deu errado, tive que improvisar, acabei indo dormir duas da manhã. Hoje tava bem nervoso com a apresentação, porque não tinha a menor idéia do que esperar e tava bem inseguro com o que eu tava entregando porque o Domingo tinha rendido pouco. No fim das contas, foi sussa, o Brent gostou do que tinha, fez várias sugestões legais, que me deixaram mais tranquilo. É foda a sensação de não querer aprofundar muito o trabalho em um plano porque ele pode acabar caindo no meio do caminho. Acho que tô superando, só tenho que refilmar uma ceninha, e teve um comentário que eu tava antecipando, que foi uma vantagem do formato instagramico: tem duas cenas que contam a história. As outras só deixam melhor, mas se não der certo, dá pra derrubar completamente e focar nessas essenciais.

Bom, os planos já estão filmados e vou converter tudo pra poder liberar espaço no computador, que a coisa tá tensa! Da noite pro dia, tô ficando sem espaço!