Day-to-Day

Delivery de Sofá.

June 17, 2014

Assistir o jogo no Canadá tem suas bizarrices. Nesse não rolou gol, mas no outro, era preciso atenção para saber que foi gol. O narrador é um cara muito discreto, nunca grita, e fica dando informações estatísticas sobre copas passadas. Na hora do gol ele fala tipo “and goal! Brazil scores and now leads the game”. Não repete, nem fica até ficar sem ar. Também não toca musiquinha quando é gol. Na verdade, não toca musiquinha at all. Se você estiver só ouvindo, não pode se distrair, senão acaba perdendo os gols!

Aí, hoje eu tava aqui, assistindo a partida, quando toca o interfone. Era o tal delivery de sofá – porque o anterior tava com defeito e precisava ser trocado. Ok, eu não consigo imaginar alguém trabalhando direito durante um jogo, na verdade, eu não consigo conceber alguém trabalhando longe de uma tv ou rádio. Os camaradinhas subiram, totalmente alheios ao que tava rolando, e eu fiquei por perto, vendo a partida e eles carregando os sofás, sem saber decidir no que prestar mais atenção.

No fim das contas, deu tudo certo, e um dos entregadores resolveu me agradecer dizendo “Muchas gracias”. Quase gritei com o carinha, dizendo “I AM NOT MEXICAN, DUDE! I’M FROM BRAZIL, AND I HOPE MEXICO LOSES THE GAME! DON’T THANK ME IN SPANISH!”. Mas me controlei, e só agradeci em inglês mesmo.

É engraçado estar tão longe de casa, a ponto de as pessoas nem saberem direito o que é que significa um jogo pra gente. E foi isso, meu resumo do jogo, somado a uma percepção mais do que prática de que coisas que são importantes para milhões de pessoas podem não significar absolutamente nada pra outras milhões. Na teoria é fácil, mas na prática é bem curioso, mesmo.

  • Fátima Sta Rosa June 17, 2014 at 7:50 pm

    essa é a sensação de estrangeiro…