Day-to-Day

Descanse em Paz, Term 5.

April 17, 2015

Na história dos Terms relâmpagos, o Term 5 de longe tá na liderança. Parece que era ontem que eu tava me matando com meu primeiro plano de efeito, sem conseguir fazer o diabo das naves grudarem no céu de forma apropriada. De lá pra cá, consegui atingir minha meta de deixar só o último plano pro Term 6, e um pedacinho de outro – que tá se revelando mais complicado do que deveria. De forma geral eu tô gostando bastante do que tá acontecendo no reel, e do ritmo que tô conseguindo tocar, tirando coisas do caminho e fazendo ajustes rápidos pra melhorar o visual.

Temos a apresentação final desse Term na quarta feira e tirei hoje (e o fim de semana, se preciso) pra dar uma arrumada no som, que é o mesmo desde o fim do Term 3, além de correções sugeridas pelos professores e mentores. Tô montando a versão final já no After, pra poder ir substituindo as atualizações de cada plano sem ter que me matar no final. O esqueleto já tá todo estruturado, e só falta mesmo ir martelando as versões finais. Três semanas atrás eu duvidava que fosse capaz de chegar no fim com o filme pronto. Agora, acho difícil chegar no fim SEM o filme pronto.

É engraçado que, apesar de termos bem menos aulas de verdade, parece que tô aprendendo muito mais nesses últimos terms do que quando tínhamos aulas de fato, e assignments mais “básicos”. Falando em assignments, nesse term tivemos um só, composto de duas partes. A primeira, fazer uma Camera Projection, tipo aquela da TV aqui em casa, ou as do Portal, e depois integrar uma simulação de fluidos de maneira realista. Por “fluidos” leia-se fumaça, fogo, água, vapor, poeira, enfim, coisas não sólidas.

Fiz a camera projection em um dia, quando tiramos as fotos, e os fluidos foram um pesadelo, porque tem um bilhão de parâmetros e cada um deles tem consequências muito mistas, daquele tipo que você acha que foi causado por uma coisa e na verdade foi por outra, mas aí você já mudou a que achava que era e fodeu uma terceira coisa, e assim por diante. Não pretendo mexer com esse treco nunca mais, tamanho o stress. Simulação não é comigo, entendo isso cada dia mais!

A primavera parece estar começando a dar espaço pro Verão, os dias estão ficando consideravelmente mais longos, ontem 9 da noite o céu ainda tava azul escuro, e às 6 da manhã já tá tudo claro também. Começando dia 23 temos um break de praticamente duas semanas, possivelmente com um clima adorável. Compramos ingressos pra ver Sweeney Todd dia 01 de Maio, no teatro e fomos ver Relatos Selvagens no cinema, no final da semana passada. Já tem no piratebay, e é um puta filme, muito divertido mesmo, de gargalhar alto no cinema.