Day-to-Day

Dia Chuvoso.

September 3, 2014

Ontem foi o primeiro dia de aula da May, e meu último de férias. Choveu pra cacete do começo ao fim. Quando tava dando a hora do Sol se por, o aguaceiro deu uma trégua e apareceu esse sol. O celular não dava conta de capturar a beleza da coisa e tive que pegar a câmera de verdade. Mas perdi os melhores momentos, porque fiquei uns quinze minutos só assistindo as nuvens abrindo, e prestando atenção nas cores de tudo!



Em temas (bem) menos relevantes, peguei pra assistir o Need for Speed, que é baseado nos jogos da EA, e tem o Aaron Paul, de Breaking Bad. Tem suas semelhanças com filmes genéricos de corrida (leia-se: Velozes e Furiosos), mas consegue ser bem divertido, e lembra um bocado dos jogos, pelo menos, os últimos que eu joguei (Underground 1 e 2, Most Wanted e Carbon, não sei definir exatamente o quê. Ah, e eles se livraram de toda aquela maluquice de neon, nitro, e alucinações de enfeites para carros. São só os carros, e os pilotos mesmo. Tem seus momentos.

Além disso, na terra do ócio do break, zerei Last of Us de novo, dessa vez no famigerado Grounded Mode, um modo de dificuldade descrito como “mais realista”, onde inimigos causam mais dano, são mais inteligentes e atentos, suprimentos são mais escassos, e não há o hud (ou seja, você nunca sabe como anda sua saúde, nem munição). Foi difícil, levei muito mais horas do que a última empreitada, no Hard, mas não impossível. Tem trechos enoooormes sem nenhum checkpoint. Perto do fim, teve uma sequência de mais de vinte minutos sem salvar. Morreu? Volta pro começo da ação. Jogo escroto da porra, mas sempre vale a diversão.

Hoje já tive aulinhas, mas nada muito absurdo. Vamos ver como vai ser esse Term 2, e aproveitar o ritmo menos tenso da primeira semana. A chuva deu uma trégua, e deve voltar daqui a umas duas semanas, pra ficar.

  • Fátima Sta Rosa September 4, 2014 at 3:18 am

    o céu é a tela onde a animação se desenha com nuvens e olhos de quem vê… beijo e bom começo procês!