Day-to-Day Tudo AV

Dragão!

July 20, 2013

E então, em meados de Março, o Manfrim chegou por aqui com uma proposta de efeitos especiais pra um clipe de uma banda que tava começando. Era o clipe de estréia dos Primos Distantes, com a música Dragão.

Os efeitos eram numa pegada meio Power Rangers, de um dragão que cresce quando irritado, fica maior do que os prédios e começa a destruir uma ruazinha no centro de São Paulo depois que seu violão é destruído por um par de malfeitores.

Tivemos uma reunião com o Lucas – que fotografou o clipe – para decidir como seria a captação desses planos que teriam efeitos especiais, e a captação do dragão em chroma, depois me encontrei com o Manfrim e a Bia – montadora da obra – para escolher as melhores opções de takes em cada plano, para trabalhar em cima.

Daí pra frente, fui trabalhando aqui minhas habilidades até chegarmos num dragão que tava verossímil demais, e resolvemos jogar um efeito de vídeo, como se ele fosse de outra realidade, apesar da destruição toda. Destruir a cidade foi bem divertido, usando trocentos samples de fogo, explosões e fumaça, além de inventar coisas mil pra o dragão cuspir fogo e soltar raios pelas mãos.

Se liguem aí no que deu! Foi parar na (finada) MTV e tudo.