Day-to-Day

Felinos.

July 23, 2010

Eu me pergunto como convivo com seis seres do nível da foto abaixo, toda vez que vou em Salvador. A única colocação é: eles fazem falta aqui em SP, com o agradável hábito de passar se esfregando nas pernas das pessoas.

Kiko

O ser carismático que abre o post é Kiko, o gato original, que a gente achou na rua pequeno, parecendo mais um morcego que um gato, em meados de 2003, e até então é o felino mais sério da casa, sempre procurando pessoas adormecidas para se aninhar entre seus braços ou pernas. É bom, é quentinho.

Mada(lena)

Essa é Madalena, filha de Batman com Plena, doada para minha mãe também em meados de 2004. Quando chegou lá em casa, era aterrorizada por Kiko. É mãe de Hakuna, Nino e Lola (ver abaixo). Acabou se tornando um tanto ranzinza, mas ama minha mãe com todas as forças e dorme em cima dela. Literalmente. Reclama na porta do quarto pra entrar e disputa atenção com o monitor do PC. Era magra e pequena, mas o fardo da maternidade e a acomodação acabaram deixando ela maior e mais gorda.

Hakuna

Esse é o primogênito de Madalena. Único sobrevivente de uma ninhada de três. Enquanto filhote, perturbou a mãe até não poder mais. Era pequeninho do tamanho de caber na palma da mão. E sobrar espaço. Depois foi crescendo, continuou perturbado, mas é o gato mais bonito da casa. Carinhoso só quando quer, e revoltado sempre que pode. Líder na produção de cicatrizes em humanos.

Nino

Nino é da segunda ninhada de dona Madalena, irmão de Lola, o gato mais assustado da casa, mas o mais manso depois que se acostuma. Corre mais rápido que seus olhos podem acompanhar e já sumiu mais de uma vez, pulando o muro num susto, e deixando todos na casa preocupados por dias. Até promessas para Nossa Senhora foram feitas.

Lola

Lola, o ser mais mole e dengado da casa. A gata do pelo mais fofo, que mais dorme e mais é carregada por nós de um lado pro outro. Só de falar da criatura, já dá vontade de apertar. Mas cuidado, se chegar ela muito perto do seu rosto, ela vai tentar te dar um tapa, ou morder. É louca, mas diverte muito. Rolam altas rixas entre Kenzo (ver abaixo) e Lolinha.

Kenzo (aka “Sem Teto”)

Última aquisição felina da família, Kenzo “se adotou”, vindo da rua e cercando a casa, atacando os outros gatos, etc, etc. Era odiado no começo, agora é amado por todos, inclusive pelos ex-inimigos. É o mais esperto de todos. Responde quando você chama, e pensa de forma mais elaborada que os outros gatos.

Escrever esse post deu muito sono. Agora vou dormir, se me permitem. Lola vai expressar minha disposição.

  • fatima July 23, 2010 at 2:56 am

    acabei de arrumar a mala e vim ver seu blog. faz tempo que não falo com você. adorei a gataria por aqui (acabei de expulsar Kiko e Mada do meu quarto). Correções: Kiko chegou em 2003 e Mada em 2004. Como estão por aí? beijos

  • fatima July 23, 2010 at 3:08 am

    p.s. hoje vi uma cena inesquecível: Lila ‘amassando’ Hakuna numa massagem carinhosa e ele ronronando alto e abrindo a perna pra receber carinho na barriga. Nem parecia o mesmo de sempre. Lila só faltou desmontar o gato e ele, não só deixou, sem atacar, como fazia mãozinha de que estava adorando.

  • Fiuza July 26, 2010 at 12:42 am

    Kiko rules!

  • Ferradans. · Troca de Olhares. December 30, 2012 at 10:30 am

    […] em casa tem seis gatos, além deles, nesse fim de ano estão por aqui meu pai, irmã, tio, namorada do tio, eu e meu avô. […]