Day-to-Day Tudo AV

Grafismos.

November 26, 2010

Caçando minutinhos livres para postar coisas por aqui! Esses dois de hoje nem são lá grande coisa, feitos às pressas, mas como é trabalho, e falei que ia postar tudo aqui, cumpro a palavra. Ambos para a matéria Grafismo Eletrônico, exclusivamente focada em After Effects, mas que não ensinou nada de útil no semestre. Mas, admito, era um desafio passar qualquer conteúdo com uma aula que começava às 10h30 e terminava às 11h (teoricamente era pra ser de 8h às 11h45).

Enfim, a turma decidiu que ia fazer material para o CANECA, vinhetas, aberturas, temas, etc. Fiz esses dois ontem à noite e hoje de manhã, e logo descobri que estão em desacordo com a unidade visual escolhida. Tristeza. Se eu tiver ânimo, faço mais um, pra encaixar.

Vinheta de Abertura – Caneca Educa

Essa abertura do Caneca Educa usa o velho clichê do Stroke, e um quadro falso com aparência de giz. Fiz o apagador com texturas de madeira. Basicamente, mistura de Illustrator, Photoshop e After.

Break com programação

O segundo é um pouco mais elaborado, brincando com a “textura” de vidro, através de um displacement map (aprendi isso para a Novela Mexicana, e agora ando meio experimental, reparem como as coisas ficam diferentes quando vistas através da caneca), precompositions e motion tile para as canequinhas que rodam, e VTs dos dois programas que participei, no primeiro CANECA de 2010. Ah, ignorem a voz nos dois, gravei com o Zoom emprestado que tá passeando aqui em casa, num ânimo incrível, só pra tornar os vídeos um pouco mais aprazíveis.

VEM AÍ: RECEITA PARA NOVELA MEXICANA! E eu nem sou um cara de escrever muito com CAPS LOCK… Aguardem, que sai nessa semana!

  • fiuza November 27, 2010 at 9:12 pm

    show de bola, garotão!

    que dia aparece pelas minhas bandas?