Day-to-Day

Idéias, preparações e After Effects.

November 14, 2009

Ultimamente tenho até trabalhado bastante. Vejo Diego e Cogo quase todos os dias, e não para curtir, pura e simplesmente, como fazíamos antes. Agora a gente trabalha e desenvolve muita coisa junto, pelo menos enquanto estou aqui.

Ando fazendo de graça um trabalho que poderia sair por alguns milhares de reais. Estou me surpreendendo como designer e até aprendendo a mexer no Illustrator. Sim, é mais uma tipografia, mas consideravelmente mais bela e calma que a de Kill Bill. A fonte de inspiração é a Cia Subversiva e seu recital Armadilhas e Refúgios, a ser realizado em 13 de Dezembro.

Literalmente, almoçando After Effects com farinha. Edição pulsando nas veias e uma constante sensação de um roteiro interessante (e diferente) prestes a aparecer.

Alguém me recomenda um filme bom, pelo amor de Deus! Só tenho baixado porcarias e nada no cinema tem sido tão bom quanto parece…

  • Renan Liporaci November 15, 2009 at 8:01 pm

    Bastardor inglorios foi muito bom n sei se chegou a ver. Bom de cinema nao recomedo jogos morts IV mas recomendo sem ser no cinema que baixe Paranormal Activity ( atividade paranormal) na comu tem o link. Muito bom, nao chegou ao brasil ainda vale a pena e ta dando o que falar. quem intende gosta do filme e quem nao intende nao gosa muito( massas) aconselho dps fala se gostou se baixar

  • Tito Ferradans November 19, 2009 at 1:54 pm

    Sobre Atividade Paranormal, vou copiar e colar o comentário que fiz no blog do Getro.

    “O filme promete sustos e muita gritaria.”

    Só promete mesmo. A idéia, a princípio, é boa, e somada ao fato de qualquer pessoa com uma câmera e alguns aparatos domésticos conseguir fazer a parte técnica do filme, resultam num ponto bem forte (”hollywood não é só dinheiro”). Infelizmente, o ponto forte não atende às expectativas criadas pela campanha.

    Achei o resultado tedioso e sem ritmo. Algumas poucas cenas conseguem criar tensão, mas no geral, o filme é muito fraco. Eles usaram, literalmente, TODAS as cenas boas da obra no trailer, então, estique o trailer por mais uma hora e trinta e cinco minutos para ter a duração completa do filme, e só coloque cenas de conversa e câmera rodando por aí sem muito resultado, além de infinitos lapsos de tempo sem ação e você terá Atividade Paranormal.

    Já sobre os Bastardos, também caiu no meu desagrado. O tempo do filme é totalmente louco, num momento você tem uma pegada excelente de ação ou drama, e no capítulo seguinte, o ritmo é quebrado, seja com tomadas excessivamente longas ou curtas, já dando o desconto de o psicopata Tarantino ter alterado o curso natural da história (se ele não fizesse, ninguém mais teria coragem de fazê-lo…

    O último filme bom que vi foi Whatever Works, de Woody Allen.