Paperball Productions

Inscritos!!

October 23, 2007

Tudo aconteceu tão rápido que não deu nem pra comentar por aqui antes de tudo terminar. Fazendo a história curta, a gente descobriu, na semana passada, que haveria o XI Festival Nacional de Vídeo – Imagem em 5 Minutos, e, junto com isso, descobrimos também que as inscrições acabavam nessa quarta-feira, dia 24/10. Então, depois de muito debater, chegamos à conclusão de que deveríamos participar, e com Cambalacho!, numa versão especial resumida dos dois primeiros episódios para caber em cinco minutos. Isso tudo foi determinado na sexta-feira, dia 19/10. E na sexta mesmo eu editei a tal versão, faltando apenas a parte da trilha sonora, que era incumbência de Diego. Esse foi um dos motivos de maior quebra pau nesse final de semana, mas que não será abordado nesse blog. No sábado nós tiramos umas tais “fotos da obra”, que era necessárias para as inscrições. Isso significa: Donk vestido de Zora/Marisa, eu vestido de Bucho, e Fábio vestido de Diego/Lulu. (essas fotos que vocês vêem aí abaixo)

Cambalacho - Foto da Obra

Cambalacho - Foto da Obra

Cambalacho - Foto da Obra

Por fim, no domingo teve outra maratona, pra gravar o DVD da versão final, além de muitas impressões e preenchimento de fichas. Descobri que a pior parte de todas era escrever o tal “currículo do diretor”. Ô idéia dos infernos. Fiquei mais de uma hora encarando o papel, pensando: “O que diabos eu vou escrever aqui, já que não é pra trabalho?”. Por fim, consegui escrever com ajuda, e gravei o DVD final. Meti tudo num envelope, e ia inscrever o filme ontem, na segunda.

Logo cedo (11h da manhã) eu e Donk fomos ao Pituaçu Praia Hotel, pois eles queriam uma proposta de reformulação do site deles. A gente pegou o trampo, e eu espero estar entregando nesse final de semana. Depois, fomos almoçar lá em casa, famintos e cansados, depois de pegar ônibus errados. Chegamos, comemos, e providenciamos nossa forma de deslocamento através da cidade, pois não seria um percurso pequeno. Pegamos o celta azul escuro que atende pelo apelido de “Flecha”.

Nossos destinos: devolução do sistema de iluminação, inscrição do vídeo na DIMAS, buscar o release do vídeo lá no teatro, assim como tirar xerox dos documentos. Subimos direto para o Campo Grande, fiz minhas cópias de documento e partimos para a inscrição. Rodamos muito pela piedade, em busca da “rua General Labatut”. Por fim, desistimos e fomos devolver os refletores, ali do lado, na Mouraria. Tudo rápido e tranqüilo. Começamos novamente a rodar em busca da Biblioteca Central, pedindo informações a todos que passavam, mas ninguém sabia explicar. Por fim, perguntamos a uma moçoila que tirava seu fiesta do acostamento, como fazíamos para chegar à tal biblioteca, e sua oculta rua. Ela respondeu, diretamente: ” Me siga.”. E foi isso que a gente fez. Pelo visto ela tava com pressa, porque a jornada foi rápida. Paramos na biblioteca e ela seguiu seu caminho. Entramos, descemos uma rampa imensa, e procuramos a sala das inscrições. Nada muito complicado. Menos de dez minutos depois, saíamos de lá, com o comprovante de inscrição em mãos, esse que vocês estão vendo aí embaixo, em versão reduzida. Definitivamente, o mundo conspirou pra que nossa missão desse certo, e sem maiores problemas.

Inscritos!

Release de Cambalacho, por Lenina Uzêda.

(Lenina é estudante de Jornalismo na Jorge Amado, e estagiária na área de Acessoria de Imprensa do Teatro Vila Velha e na Secretaria de Cultura – minha coleguinha, hehehe, agradeço muitíssimo por esse release!)

O que fazer quando a grana aperta e parece que não existe mais solução? Existem opções. Várias delas. Trabalhar honestamente, abrir uma pequena empresa, trabalhar desonestamente, roubar, virar traficante no Rio de Janeiro. Porém Bucho, papel interpretado por Tito Ferradans, e Marisa, papel interpretado por João Guilherme Fiuza Lima, decidem fazer cambalachos.

A intenção era resolver a situação financeira, porém o casal de trambiqueiros se envolve em verdadeiras encrencas quando aceitam a missão de mudar a opção sexual de um gay. Misturando comédia e a arte de enrolar pessoas, o casal tenta sair das situações embaraçosas por métodos discutíveis e escusos.

A verdadeira moral da história, é que ser pobre nem é tão ruim, o ruim é ser pobre e burro! E isso Bucho e Marisa não são!

Dirigido, produzido, idealizado e editado por Tito Ferradans, ‘Cambalacho’ tem duração de 5 minutos e roteiro de Brandon Runt, a direção de arte e fotografia fica por conta de João Guilherme Fiuza Lima e a trilha sonora é assinada por Diego Orge.

É isso aí galera, agora a Paperball oficialmente está inscrita no XI Festival Nacional de Vídeo – Imagem em 5 Minutos. A divulgação dos selecionados ocorrerá em até 30 dias após o encerramento das inscrições, e os resultados, se não muito me engano, saem no dia 15/12. Logo abaixo vocês conferem a versão inscrita do vídeo.

Cambalacho! – 5 Minutes Version

Só pra finalizar com uma frase de sucesso: “É 100%? Então senta o dedo nessa porra!”

(Desejem boa sorte a Donk. Ele fez a prova prática do DETRAN hoje, e o resultado sai na quinta feira! Quanto a mim, passei no teste teórico hoje também. A Paperball vai ficar motorizada!)