Day-to-Day

Medievalidades.

April 1, 2009

pré-post: E Deus disse: “Não Apostarás!”. O homem desobedece, e perde. Diego, você me deve $20.

Dia estranho, divertido e mais estranho, o de hoje. Ou ontem. Enfim, o último dia de Março.

Dia com direito a telefonemas perdidos pra Salvador, perguntando a um funcionário (estagiário, ainda por cima) da TranSalvador (ou TransSalvador?) o endereço da Galeria LemE, em São Paulo. O mais absurdo é: deu certo. Passamos cinco vezes por um mesmo ponto até descobrir o caminho certo, quando na verdade tudo estava indicado por um belissíssimo (do adjetivo “belíssimo”)  ipê rosa (lembrei de meu pai aqui, e seu gosto por ipês), membro da espécie Tabebuia pentaphyll.

Descobrir a morada final de Agostinho Cantu NÃO FOI TAREFA FÁCIL. Foi mais fácil lidar com Gravity, que nem tava tão forte assim mas não deixava de mostrar que era um trabalho bem feito.

Só pra fechar o dia (depois de apagar metade da tarde, dormindo sobre a mesa), passei quarenta e cinco minutos com uma agulha, linha e uma mochila na mão. A única vez que costurei tanto, foi pra fazer uma tal almofada (que ficou muito melhor, inclusive, mas isso não vem ao caso). Se essa porcaria dessa mochila não aguentar as provações às quais ela será submetida daqui por diante, estarei sinceramente decepcionado com minhas habilidades taylorísticas (quero ver quem pega o adjetivo, quem consegue entender).

Nunca, eu digo, NUNCA MESMO, eu consegui perceber tão bem o que significou a revolução industrial. E foi justamente nesse âmbito. O de tecidos. O que eu levei 45 minutos pra fazer, mal feito e armengado, com um minuto fazia profissionalmente com a máquina de costura. O tempo de produção cai drasticamente. FANTÁSTICO!

Sobre “work in progress”, a nova idéia é “Por Onde Andará Stephen Fry?” – agradeço ao meu camarada Zeca pela idéia. O Baleiro. Não! Não é o baleiro que vende balas. Zeca Baleiro, é claro. Cliquem para ver maior.

Por Onde Andará Stephen Fry?

Traços sem rumo. Rumos sem traço. Entrando na onda de artista, “Grafite sobre finas folhas de celulose”. Me despeço com um “boa noite, colegas”.

trilha: The Servants – Cells (instrumental) – aquela música do trailer de Sin City, que nunca chegou aos discos da trilha sonora.

  • [J] April 1, 2009 at 6:58 am

    huahuhauhauhahahuhau. caralho, ri muito! ultimo dia de março. oq sera dos proximos ultimos?

  • [J] April 1, 2009 at 7:00 am

    ah! isso mesmo. sao 7 da manha e nesse momento vc deve estar lutando contra os olhos pra conseguir assistir a aula de quimica. e é, eu to aqui!
    haha

  • Donk April 1, 2009 at 3:54 pm

    FDP!
    Estagiário também é gente, seu escroto!
    Lembre-se que vc já foi um!

    e o certo é transalvador – Superintendência de Trânsito e Transporte do Município do Salvador.

  • Jupê April 6, 2009 at 6:51 am

    eu peguei o Taylorística!