Day-to-Day

[PITCHING] Desleal.

September 29, 2010

Já expliquei o que era um pitching no post do Meu Rei, então vou direto ao assunto!

Novamente na matéria de Dramaturgia Audiovisual, tivemos que fazer uma adaptação criando uma nova trama. Dessa vez, a fonte de inspiração era personagem principal da peça Macbeth, do dramaturgo gênio, William Shakespeare.

Vejam bem: a fonte era o PERSONAGEM de Macbeth, e não a trama! Nada da trama devia ser reaproveitado, portanto, precisávamos ir fundo nas motivações e lógicas do personagem, para então criar uma história que se sustentasse com grande importância nele. O grupo era eu, a Mari Brecht (de novo!), Carol Rodrigues e Hannah Sati. Dessa combinação, nasceu Desleal.

A PROPOSTA

Desleal é uma proposta de longa metragem, mais especificamente um thriller psicológico, baseado no personagem de Marcos.

STORYLINE

Marcos acredita ser perseguido por Daniel, seu amigo de infância, para quem tramou a prisão, visando conquistar a namorada do amigo.

ENREDO

Beatriz está amarrada. Marcos aponta uma arma para ela e a tortura. Ela grita desesperada e afirma que ele está sozinho.

Flashback.

Marcos e Beatriz conversam em um colégio pequeno. Daniel chega e beija Beatriz. Marcos olha, ciumento. Os três se revelam grandes amigos. Marcos parece gostar de Beatriz.

Marcos coloca drogas na mochila de Daniel e liga para a polícia, acusando-o. Daniel é preso.

Marcos vai visitar Daniel na cadeia e acaba revelando informações que só o culpado por colocar a droga na mochila poderia saber. Daniel surta e grita enlouquecidamente acusando Marcos. Beatriz chega nesse momento e fica muito assustada. Marcos a tira da sala, acalmando-a. Eles se beijam

Algum tempo se passa.

Marcos e Beatriz estão casados, sem filhos, perderam o contato com Daniel desde aquele dia na cadeia. Marcos é atormentado pelo medo e culpa. Dorme mal à noite, em função de pesadelos com Daniel.

Numa certa noite, Beatriz faz menção de falar sobre Daniel, Marcos a interrompe, e não dorme à noite.

Marcos vai trabalhar no dia seguinte e vê Daniel entre a multidão, no metrô e foge. O vê de novo em uma cabine de orelhão perto de sua casa. Entra em casa e sua mulher fala ao telefone. Marcos passa mais uma noite sem dormir, começa a enxergar manchas de sangue em suas mãos.

Marcos chega em casa mais cedo e não encontra Beatriz. Ela fala que estava em uma entrevista de emprego e queria fazer uma surpresa. Nesta noite, antes de dormir, Beatriz relembra Daniel e Marcos bate nela, a amarra, tortura e ameaça com uma arma de fogo, acreditando que ela está mancomunada com Daniel.

A campainha toca, Daniel entra. Daniel e Marcos discutem na frente de Beatriz. Daniel acusa Marcos de tê-lo incriminado. O comportamento de Marcos deixa Beatriz desesperada. Sob o ponto de vista dela, Marcos fala sozinho e admite a culpa por ter colocado Daniel na cadeia.

Beatriz grita, é a frase do começo, mas sem interrupções. “Você tá sozinho! O Daniel ta morto, ele morreu na cadeia, e você sabe disso!”

Beatriz olha para Marcos e ele parece são. Marcos olha para Beatriz, e vê Daniel em sua frente, olha para suas mãos, estão sujas de sangue. Marcos atira em Daniel, atingindo e matando Beatriz.

PERSONAGENS

Marcos (Macbeth) – 17 anos, inseguro, acredita ser apaixonado por Beatriz, que por sugestão de seus pais, seria a nora perfeita. Beatriz no entanto, namora Daniel, amigo de Marcos. Ambicioso e inconseqüente, age da forma que lhe é mais fácil para atingir seus objetivos. Ingênuo, acredita em tudo que lhe dizem. Covarde, não tem coragem de se declarar para Beatriz, portanto incrimina Daniel, tirando-o da jogada. É funcionário público, corrupto, do DETRAN.

Beatriz – 17 anos. A menina perfeita para Marcos, no ponto de vista dele. Bonita, inteligente, divertida, companheira, inocente, cai na trama de Marcos, casando-se com ele. Tem uma certa atração por bad boys. Nunca esqueceu Daniel, mas acostumou-se com Marcos. Se tornou uma dona de casa infeliz, que agora resolve buscar emprego como atendente de locadora de vídeo.

Daniel – 18 anos, tem passagem pela policia, por delitos menores, entre eles, agressão a uma autoridade. Cheio de vida, gostava de aventuras e emoções fortes. Temperamental e violento, perdidamente apaixonado por Beatriz. Sempre foi modelo de attitude para Marcos, e confiava cegamente no amigo, até descobrir a verdade, quando Marcos o visita na cadeia. Daniel morreu na cadeia em uma briga.

  • Diego Orge October 2, 2010 at 9:40 am

    Júlio César 2! Primeiro a foto, que sou eu, depois uma trama de traição envolvendo dois amigos e uma mulher? Hahaha