Day-to-Day

Proxies, Luz e Maya.

August 2, 2014

Depois da semana retrasada, os professores de Design mandaram fazer exatamente o que eu já tinha feito, de modelar e desenhar por cima. Aparentemente eu tinha entendido uma coisa que não tinha sido dito de forma declarada, e fiz daquele jeito. A entrega dessa semana é informal, e só precisamos de rascunhos. Dividimos as tarefas melhor entre a equipe, e continuei traçando os desenhos. Por enquanto tenho a casa de Andi, mas fiz uma brincadeirinha com luz também – apesar de quê, na próxima versão, vai ser dia, e não noite.

Também dei um up no darkroom, com o ampliador, a privada numa escala mais normal, e uma tábua em cima da pia. As caixas foram deslocadas pra dentro do box, e a iluminação agora tá bem mais power que o preview da última versão. O quarto agora virou responsabilidade de um colega de equipe, o que foi algo muito bem-vindo, senão estaria levemente sobrecarregado!


Além disso, tivemos novas tarefinhas de Lighting, e a idéia agora era iluminar o mesmo quarto – em outro ângulo – usando apenas fontes de luz artificiais. A primeira coisa que o Craig falou foi “não usem a chinesa no teto, porque ela é muito complexa”, e imediatamente me senti obrigado a fazê-lo. Passei umas 6h mexendo nessa cena, e deve ter umas trinta luzes aí dentro, a maioria delas fazendo só alguns detalhezinhos discretos, mas que significam uma boa diferença no geral do quarto. Tá aqui o resultado.

Hoje pretendo ficar por aqui, matando assignments e adiantando o máximo de tarefas do final do term enquanto ainda é tempo. Gastei TRÊS HORAS, pra modelar uma porra de um cinzeiro do inferno, e o Nicko ainda deu vários palpites e me ajudou a melhorar a parada. Pelo menos agora tá bonitinho. Falta um charuto, pra hoje, mas esse não tem como ser complicado.

Ah, como boa parte das coisas que estão aparecendo por aqui são relativas à VFS, é bem provável que comecem a aparecer posts em inglês também. Quando for algo relativo a reflexões, e passado, vou em português. Fica o aviso!