Day-to-Day

Refeições At Home.

March 16, 2010

Como sempre foi alardado por aqui, eu não sou um sujeito de muitas habilidades culinárias. Como também foi alardeado por aqui, os habitantes dessa residência tem variado um pouco em número e gênero, e isso acabou afetando o balanço da participação na cozinha. Com Vick e Lila na jogada, algumas coisas mais elaboradas que pizzas e lasanhas vêm se tornando freqüentes.

Ontem, entretanto, resolvemos pegar pesado e investir num jantar decente. O resultado foi tão satisfatório que hoje, enquanto almoçava no bandejão, sonhava com a comida que tinha sobrado na geladeira de casa. Os preparativos começaram no mercado – onde pegamos filés de frango, temperos, batatas e cerveja preta – e se prolongaram ao longo do entardecer. Cada um com sua especialidade. Vick nos preparativos maiores do frango, Lila com o brócolis e eu com as… torradas! Yeah! Isso não significa que nenhum de nós entrou na área de competência dos outros dois!

Como o frango bêbado (nome do prato) era o mais complexo da refeição, acabamos todos colaborando. Cortei cebolas e batatas, Vick picotou a carne e Lila ficava supervisionando o descongelamento violento – na água quente – ao qual submetemos a carne.

O brócolis ficou pronto rapidíssimo, então ficamos todos com olhos compridos para o lado dele, mas conseguimos nos controlar. O frango quase cozinhou sem tempero nem nada, porque a água já tava muito quente e, pra completar, a primeira leva de torradas literalmente torrou, virando carvão. A segunda, entretanto, deu muito certo e as fatiazinhas de pão ficaram saborosíssimas. Regamos tudo a suco de laranja falso e não conseguimos acabar com o banquete. O restinho de brócolis, entretanto, morreu hoje no café da manhã – Lila tratou de exterminá-lo. O que sobrou do frango – quase um prato – foi devorado no mesmíssimo instante que cheguei da aula. Ahh, delícia.

  • fatima March 16, 2010 at 11:21 pm

    gostei de ver o povo todo cozinhando! Deu até fome por aqui. A mesa está linda e convidativa. Vou querer a receita do frango bêbado, viu? Tito, depois dessa foto percebi quanto esses pratos são lindos e combinam com a constelação da casa.

    beijos, meninos, beijos

  • fatima March 17, 2010 at 12:00 am

    Lila, repare na cor do fogo! beijo

  • Vick March 18, 2010 at 11:08 am

    Que orgulho, que orgulho!

  • FiuzaLima March 18, 2010 at 4:35 pm

    Tenho uma versão alternativa dessa receita, mto boa tb. =D

  • Fiuza March 19, 2010 at 12:37 am

    Percebam a alegria da moderna mulher do lar ao cozinhar pro seu homem.
    [Vide primeira foto do post]

  • Mila March 21, 2010 at 12:06 am

    fui inventar de ler esse negócio agora na hora do lanchinho da meia-noite, QUE FOME! E que mesa bonitona! :)