Day-to-Day Tudo AV

Rio. Lenine!

April 21, 2013

No fim da semana passsada, tava rolando uma promoção no Facebook do Lenine, chamada Lenine 30 por 1, onde os candidatos tinham que fazer um vídeo mostrando o que significavam os 30 anos de carreira do músico no seu ponto de vista. O prêmio era uma viagem pro Rio de Janeiro, com tudo pago, estadia em hotel, e ir para um show especial do disco Olho de Peixe, com Marcos Suzano e Lenine. A gente tinha pensado em fazer umas coisas, mas acabou que a idéia não criou corpo e a gente não achou tempo. Na noite do último dia, estávamos jantando, May, minha mãe e eu, quando May comentou da promoção. As duas então começaram a debater idéias e possibilidades, e lá pelas 20h20, fecharam o cerco em uma coisa.

Aí a gente foi filmar. Eu ia sair 20h40, então precisava ser rápido. A idéia era um plano só, fixo, bem simples, com uma mudança de luz e de perspectiva sonora. Coloquei uns refletores pra ficar bonito, contratamos minha mãe como assistente de elétrica pra operar o dimmer que fazia a mudança de luz, e rodamos. No terceiro take, demos por encerrado e comecei a desproduzir. Só tive tempo de desligar as luzes, quando o interfone tocou para eu descer e fazer uns outros testes (aqueles do Alberta #3, que comentei no post dos filtros). O prazo final era meia noite.

May ficou por aqui, resolvendo o ponto de entrada e saída, gravando a cobertura da música e juntando tudo no Premiere, pra ficar certinho, porque o tempo limite era de um minuto. Pra ter todos os versos que ela queria, e a entrada e saída do som não ficarem abruptas, precisávamos de 59 segundos. Quando cheguei de volta, 23h30, May me colocou pra corrigir a cor rapidinho, só pra ficar mais elegante, e enviou o vídeo.

A gente achou que o prazo final era meia noite, então estávamos correndo loucamente com tudo. Na hora de enviar, descobrimos que era meio dia do dia seguinte. Aí ficou mais tranquilo, mas já que estávamos tão no fim, ia ser naquela hora mesmo. O Youtube ignorante disse que o vídeo tinha 1:01, então demos um jeito de cortar fora esse um segundo falso e May postou o link na página do Facebook, seguindo as regras exigidas.

O resultado saiu dois dias depois. A gente ficou a tarde inteira atualizando a página pra ver se saía, e nada. Decidimos ver um filme e, com cinco minutos de filme rodando, o anúncio saiu. GANHAMOS! O vídeo tá logo aqui embaixo, pra vocês sacarem qual era nosso objetivo.

Fomos então pro Rio no dia 18, perto de meio dia. Chegando por lá, já tinha um motorista com nossos nomes na plaquinha pra levar a gente pro hotel. O camarada se chamava Jorge e era muito gente boa. Sobre o hotel, ficamos no Othon, então era um negócio MUITO chique. Fomos pro show bem cedo, às 17h – começava 21h30. Ficamos por lá vendo passagem de som, conversamos com Lenine e várias pessoas da equipe de produção – a esposa dele, Anna, disse que era óbvio que a gente tinha alguma coisa com audiovisual, porque o “vídeo tinha muito poder de síntese”! Gostei da expressão.

O show foi muito foda. Eu tava meio gripado (ainda tô) e acabei ficando totalmente sem voz. Aproveitamos que estávamos no Rio e pegamos um táxi até Niterói pra resgatar umas coisas que o Michael – aquele que vendeu o gravador pra May, nem sei se comentei isso aqui – tava se desfazendo. Chegamos por fim no Hotel perto de 1h da manhã e morremos. Pra vocês terem uma idéia da vista, tirei uma foto na varanda, com f/1.2 e ISO 5000.

No dia seguinte, logo cedo já fomos pro aeroporto, pra começar a volta pra casa. Por aqui, ficamos derrotados, pela viagem, pelo cansaço e pela gripe. Mas, mesmo assim, foi uma experiência incrível!

  • May April 21, 2013 at 3:58 pm

    esse dia foi loko

  • Ricardo Cestari Junior April 21, 2013 at 4:32 pm

    deve ter sido loko d+