Day-to-Day

Semana Pesada.

September 27, 2014

Nessa semana praticamente ganhamos dois novos assignments a cada dia. Tivemos três dias com nove horas de aula cada, DUAS AULAS DE LIGHTING (AEEE!), review do storyboard, conclusão dos Personality Walks, muita modelagem, e mais.

No review do storyboard, o Mike falou que supercompliquei a tarefa, e precisava tirar uns planos, alterar outros, mas no geral a ordem era “simplificar com base no que já tem aí”. Como agora só tenho a entrega final, daqui a quatro semanas, o tempo tá tranquilo pra fazer. Em modelagem, terminei o bendito prédio hoje de manhã, depois de muito apanhar e sofrer pra conseguir fazer umas cadeirinhas e a pilastra enfeitada nos detalhes do telhado. Tirei muitas horas de um dia pra fazer minhas árvores – que no fim nem aparecem no render abaixo, mas vão aparecer no render do quarteirão completo, no Domingo, e agora tenho mais uma semana pra texturizar essa bagaça toda. É corrido!

Em animação, as duas aulas da semana foram totalmente voltadas pra finalizar o Personality Walk, e acho que esse é o primeiro assignment que gostei bem mais do resultado 3D do que 2D. Na última aula, logo no comecinho, descobri que o arquivo que eu tava trabalhando em casa tinha sido corrompido, e tive que ficar “ensaiando” a aula inteira e anotando, pra aplicar as modificações e ajustes no arquivo que tava em casa. Um inferno, mas bastante produtivo e libertador, ter aquele tempo só pra brincar com o movimento do personagem. Deu pra exagerar bastante alguns movimentos, e colocar esse balanço de cabeça, que era inexistente na versão anterior.


No lado bom das coisas, tivemos duas aulas de lighting e ambas foram incríveis. Temos um SUPER assignment, que vai consumir um tempo infinito de render, pra entregar no fim do term. Durante o fim de semana vou trabalhar nele, porque temos que apresentar – na terça – quatro ou cinco frames de exemplo para o que pretendemos fazer ao longo dos dois planos completos.

Mais coisas legais, o Paul terminou o master assignment dele, desse trimestre, na Think Tank, e como dei uns pitacos e feedbacks ao longo do caminho, tô postando aqui. Ficou incrível, e tô usando como imagem da minha lock screen, quando não tô usando o computador. O link tem mais informações, passes e tudo.