Paperball Productions

Tatuagens e StopMotion.

December 4, 2007

Sábado, ócio, leituras e estudos. Lila resolve fazer uma seqüência gigante de fotos. Ao me mostrar, no meio do processo, eu digo pra ela, que se ela fizer uma porrada, muitas mesmo, dá pra fazer uma animaçãozinha (daquele tipo chamado StopMotion, constituída de fotos passadas rapidamente). Ela continua a tirar fotos, com base em Calvin e Haroldo, de Bill Watterson. À noite, temos uma pasta com 398 fotos sequenciadas. Pesquisamos uma forma de reduzir o tamanho das mesmas e já dar aquela melhorada nas cores. Algo bem simples, feito no IrfanView, o mesmo que eu uso no Arraial, pra reduzir a qualidade das fotos que vão ao ar no blog. Determinamos o tempo de cada foto, (depois de algumas tentativas frustradas, ou muito rápidas ou muito lerdas) acertamos com a duração de 1/6 de segundo por foto. Depois, a busca por uma música suficientemente frenética nos levou a “Green Hornet”, da trilha sonora de “Kill Bill, Vol. 1”, e o resultado é esse aí de baixo.

StopMotion – Calvin and Hobbes

Nome na lista do Cobalto para entrar na 2ª Convenção de Tatuagem da Bahia. A prova tá logo aí embaixo. Fizemos a filmagem do show dos caras, e tiramos fotos. MUITAS fotos. Tá certo que muita coisa ficou borrada demais pra se entender, mas tem várias fotos sensacionais no meio.

Uma parte das imagens ficou em minha câmera, eoutra parte ficou com Fábio. Qual foi a forma mais simples que encontramos pra juntar as fotos? Mandar tudo via MSN… 800mb rolando, do pc de Fábio pro meu, em mais ou menos trinta horas de transferência e muita tensão, com medo de a net dar pau, ou alguém fechar a janela da conversa. No fim ficou tudo certo e as fotos dele ficaram sensacionais.

A edição do clipe tá rolando pesadamente, e os comentários, críticas e dicas são todos via chat mesmo. Falta de tempo pra reunião é fogo! Em breve sai o resultado.