Day-to-Day

Treasure Hunter.

March 31, 2011

Tem uma semana que comecei a escrever esse post, e até agora não saiu. Vou tentar uma abordagem diferente… Como já saí da vibe dele, vai ficar menos emocionante…

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de raridades. Mas não aquelas raridades exclusivas, que você compra, e só existem 12 (ou qualquer número limitado) no mundo. Aí não tem a parte mais divertida do processo! A caça! Me divirto caçando e descobrindo coisas na web. Músicas são um bom exemplo. Uma vez apostei que conseguia encontrar a trilha sonora de “A Princesa e o Sapo”, da Disney, em português, antes do lançamento do CD. Cito esse exemplo porque foi o mais extremo de todos. Demorei quase uma semana, mas consegui achar, num site russo, que eu não entendia NADA do que tava escrito na página, só o link de download.

Fazer buscas na web é uma coisa que se aprimora com a prática, e pensamento lógico ajuda bastante. Gosto de encontrar versões esdrúxulas de músicas, ou covers pouco conhecidos feitos por artistas de meu agrado. Ou de achar coisas que as pessoas dizem ser impossível, só pela diversão, e pra depois ver a cara de quem duvidou. Na verdade, os “treasures” mencionados no título do post eram referentes a música mesmo.

Perdi o fio da meada. É tão chato quando isso acontece…

  • Tito Ferradans March 31, 2011 at 7:54 pm

    Dá pra brincar, metaforicamente, considerando o título do post e a última linha. Ultimamente as palavras têm sido mais difícil de encontrar do que as músicas. Esse blog tá paradão.