Day-to-Day Tudo AV

Tutorial: Igor Caricaturas!

August 11, 2013

Algumas semanas atrás, recebemos uma proposta da Lud de fazer um vídeo-tutorial para o site do Igor – cujo serviço é fazer caricaturas! – explicando como deve ser a foto enviada para a confecção de uma caricatura. Eles disseram que muita gente não mandava as fotos como deveriam, e isso acabava gerando um grande atraso no desenvolvimento dos desenhos. Agora, prevendo um crescimento, eles resolveram trabalhar nessa padronização do material que chega, a partir das encomendas.

Para tal, tínhamos um roteirinho bem simples em termos de decupagem e texto, onde a May fez papel de modelo e locutora. Aí passamos pra montagem e desenvolvimento das animaçõezinhas. Desde o começo já tinha sentido uma grande abertura pra inventar coisas aqui – filmamos os poucos planos em RAW, na 5D3 -, e segui por esse caminho, aprendendo e aplicando vários truques novos no After. Conseguimos terminar tudo – da gravação à entrega – em uma semana, e a Lud e o Igor ficaram muito felizes com o resultado – eu e a May também.

Curtiu? Vai lá no site Igor Caricaturas e pede uma caricatura então! Só lembre de seguir os passos na hora de tirar e enviar a foto!