Day-to-Day

Viver é foda, morrer é difícil

December 1, 2015

Fazer um filme é um puta desafio. Fazer um filme a dois então é um desafio muito maior. Tudo é dividido, todas as decisões são discutidas e o produto é resultado da combinação de duas cabeças completamente diferentes.

Sei que muita gente já começou a fazer um filme e abandonou no meio. Chegar no fim e dar por terminado é absurdamente complicado. Geralmente é o prazo de entrega pra um festival ou contrato, mas quando esse não é o caso, a produção pode levar anos. O nosso levou anos. Achamos que ia levar muitos mais, que ia ser daqueles que nunca ficam prontos e que o processo é mais importante que o produto.

Não foi assim, infinito, mas o processo ainda foi muito mais importante que o produto. Não que o produto tenha ficado aquém do esperado. É um clássico, daqueles que quando não tem nada acontecendo, vale a pena voltar na memória e assistir um trechinho ou outro, lembrar do roteiro, de todos os pontos de virada, rir nas partes mais engraçadas, aprender com as partes mais trágicas e vibrar com todas as nossas conquistas ao longo desse tempo. É, May, você acertou em cheio:

Nosso filme ficou lindo.