Day-to-Day

02 de Fevereiro.

February 5, 2011

Depois de um bocado de tempo sem postar fotos decentemente por aqui, estou de volta! Estamos de volta também à cidade grande, São Paulo, por tempo indeterminado. Porém, voltemos alguns dias no tempo, para a data-título, acompanhand

O dia começou nas trevas, às 3h30, quando os despertadores tocaram. Caçamos roupas brancas, escondi a câmera e duas lentes numa mochila e partimos. Dia 02 de Fevereiro é dia de Yemanjá, e todo ano o Rio Vermelho pára para a festa acontecer. Pela manhã acontece uma série de rituais, homenagens, cantos. Vai um bocado de gente, de tudo que é crença, para dar presentes à rainha dos mares. Flores, perfumes, velas e coisas de maior valor são oferecidas às águas, muitos vão com pedidos, outros tantos vão com agradecimentos. É uma coisa muito bela de se ver, sentir e fazer parte.

Mais tarde – sempre vale lembrar que esse “mais tarde” é em relação às 5h da manhã – começa uma festança sem tamanho, com trios elétricos e tudo mais, em homenagem à deusa. Há, na parte da madrugada, uma verdadeira enxurrada de fotógrafos, com todo tipo de equipamento, e eu estava lá no meio também, tentando conseguir umas imagens bonitinhas. Da série abaixo, quase todas foram com Lensbabies, e adoro os efeitos colaterais da luz nesse treco.







Que Yemanjá abençoe mais esse ano, já joguei minha florzinha no mar, fiz meus pedidos e agradeci outros tantos acontecimentos. Vamos nessa! Termino o post com Salvador ao nascer do sol.