Day-to-Day

04+05 = Turbulência e Chuva.

August 6, 2008

Correr um pouco pra alcançar o dia atual. Narrar passado é um saco!

Só uma informação, do microondas:

Retomando, voltamos das compras do Ponto Frio, fomos às Lojas Americanas, onde foi comprado o artigo mais estiloso da casa inteira. Esse maravilhoso item abaixo.

Sacaram? Comprei em homenagem a Donk e Fábio, claro! Renato e Cogo também estão juntos nessa memória! Hahahaha!

Depois dessas compras, pegamos a dica com Fábio, rapaz da recepção daqui, que no Conjunto Nacional provavelmente conseguiríamos um modem 3G. Fomos lá, e achamos. Só não pudemos pegar no mesmo dia. Tinha uma burocracia de pegar declaração de residência e afins. Esse foi o momento mais tenso do dia. Deixamos tudo encaminhado por lá e voltamos. Fomos ao mercado e compramos a alimentação básica de alguns dias. Foi aqui que tocou “Oasis – Don’t Go Away”. Acho até que já tenho que voltar lá – no mercado – pra comprar mais coisas…

Chegamos ao apê, agora pra arrumar tudo. Descobrimos que só temos três lâmpadas realmente funcionais, e que o resto tá queimado. Decente pra caralho. Tem que ficar fazendo malabarismo. Estou pra comprar mais, mas só tô achando lampada chique e cara por aí. Na configuração atual, tem uma na sala, uma no quarto e uma no banheiro. Dá pra viver. É meio penumbra, mas dá! Adiantamos quase tudo da arrumação. Levou horas. Duas. Duas horas.

trilha: “Oasis – Stand By Me”

Fomos até o Marcos, minha mãe pra se despedir, eu, num caráter menos elegante, pra filar um jantar. Tinha picadinho. Me armei. Fiquei conversando com ele – Marcos, e não com o picadinho – um tempão. Descobri que tenho que praticar o “obrigado, PRÓXIMO”, que é o mote dessa cidade… E também aprendi que filas são ambientes sociais pra conhecer e encontrar a galera. Sério. Mais uma das descobertas foi que ele e Laura – minha tia, esposa de Marcos – se conheceram nesse mesmo cursinho que eu tô. Nessa mesma unidade. Fantástico!

Voltamos pra casa. Fui fazer exercícios de física. Apaguei.

Quando acordo, tem um galo gritando. Penso comigo mesmo:

– Galo?! Ah, o celular de minha mãe. Claro!

Primeiro ‘despertar’ no apart. Banho quente. Banheiro espaçoso. Mentira. Nem tanto. Mas tem uma banheira, e hidromassagem. Caralho. Ainda não usei! Aulas. Pra variar, sou o primeiro a chegar… Minha mãe vai embora, eu tô no cursinho ainda. Volto pra casa. Tem Sol! E calor! Dá até pra tirar a camisa e vestir uma bermuda! Leio a carta que minha mãe deixou por aqui, e a de Lila também, que eu prometi que só ia ler quando minha mãe fosse embora. A mais bonita de todas, se é que eu posso comparar. Mas, é de irmã, então não vale! Hahaha! Termino de montar o PC. Mato metade do curso de inglês numa jogada rápida de duas horas.

Na hora que eu vou sair, começa a chover. Maldição. Faço mais exercícios de inglês, até a chuva melhorar. Desço, pego a declaração de que habito o flat, vou ao cartório. Decente, chego lá, gente pra caralho! A declaração é pra poder certificar que eu tô de fato morando onde eu disse que tava morando pra a moça da Tim – Rose, que por sinal ainda me viu nervoso! hahaha – e assim poder pegar meu modem. Toca Oasis no rádio. O clima pesa. Penso “Êta porra, e se chover mais?”. Em resposta, ouço um trovão. Super agradável. Pego minha declaração autenticada e vou correndo até a loja da Tim. Chove. Bastante. É aí que eu percebo que meus pés estão doendo do tanto que eu andei ontem com minha mãe! Minha vida de pedestre aqui se resume a subir e descer ladeiras. Mas, principalmente SUBIR. Em casa, espalho as roupas molhadas pra secar e vou tomar banho. QUENTE. Secaram, as roupas, graças ao vento!

trilha: U2 – With or Without You

Ainda tem uma lista de coisas que minha mãe deixou pra eu encaminhar e providenciar. A maioria eu só achei hoje. Ontem começou a chover de novo quando eu tava quase chegando nas lojas, aí eu preferi desviar pra casa.

Por fim, ativei o PC, postei aquelas maluquices de ontem e fui estudar. Já acabei com tudo de inglês. :D

Na lista de coisas pra eu providenciar, estão: escorredor de pratos, porta-bucha para a pia, lata de lixo, saboneteira, sacos para alimento, potes plásticos para comida e ganchos (?!). Da minha parte, na lista acrescentei cortador de unhas (fundamental, né?) e LÂMPADAS! Chega de viver nas trevas.

Agora, vou fazer o post de hoje. Afinal. Ufa. Bem corrido isso, não foi?

  • Jupê August 6, 2008 at 8:05 pm

    Caralhoo
    quase não respiro aqui!

  • Jumô August 6, 2008 at 8:08 pm

    potes platicos para ganchos?!!?!
    O.O’
    será que algum dia serei a primeira a comentar??
    :)

  • Tito Ferradans August 6, 2008 at 8:11 pm

    hahaha, respira Juliana, respira!

    Jumô, potes pra comida! e ganchos! são coisas distintas! Hahahaha! Será que vai? aposto que consegue! Tenha fé, e não desista!

  • Jupê August 6, 2008 at 8:12 pm

    eu to batendo meu recorde! foram 3 posts seguidos sendo a primeira se n me engano!

  • Jupê August 6, 2008 at 8:15 pm

    so corrigindo, não foram seguidos não. teve karine no meio..

  • Kau August 6, 2008 at 8:44 pm

    eu tô aonde? o que?

    oie!

    pobre tito auahuahuahauhauaha subindo ladeiras.

    é tito…em sp chove, pra caramba.

  • Kau August 6, 2008 at 9:07 pm

    ah, tem TV aí?

  • Léti August 6, 2008 at 9:18 pm

    Uau hein Tito, essa vida paulistana não tá sendo nada fácil.

  • Vini August 7, 2008 at 9:14 am

    pagar por um copo da brahma? eles deviam te dar de graça, ate pelo que vc ja consumiu deles… rsrsrsrs

  • donk August 7, 2008 at 3:32 pm

    fico todo emo ao saber que vc, daí, se lembra de seus amigos do (6)

    excluindo fábio, é claro.