Day-to-Day

Amazon France 2.

July 29, 2010

Tudo começou quando eu resolvi comprar brinquedinhos pelo Amazon francês, aproveitando a passagem de meu pai pelo país de Versailles. No kit, bateria, cartão de memória, disparador remoto e flash (sim, agora estou resolvido a aprender como trabalhar esse instrumento maligno).

Compras todas resolvidas rapidamente, no dia 20. A previsão de entrega era pro dia 24, meu pai estaria no hotel até dia 29. Pensei “tem tempo de sobra!”. A bateria chegou muito rápido. Dias depois, mais precisamente no dia 25, fui futucar o site da Amazon e qual não foi minha surpresa ao descobrir que os outros pacotes já tinham sido entregues? Mandei uma mensagem para o senhor Ferradans, que disse que não tinha chegado nada por lá.

Nesse meio tempo, minha mãe chegou por lá, porque resolveu que queria estar com meu pai, na França. Após uma breve investigação e alguns telefonemas feitos por Stella (recepcionista do hotel), descobrimos que os pacotes tinham de fato chegado até a cidadezinha onde eles estavam, mas, por conta dos correios, tinham sido entregues para o destinatário errado! E os camaradas (do correio) ainda tiveram o despeito de dizer que é um “common mistake”. Eu surtei aqui, a dezenas de milhares de quilômetros de distância.

No dia 27, começou uma breve negociação sobre o problema, em inglês, entre Tito Ferradans e Rohit S., falei que os pacotes tinham caído em mãos erradas, e o camarada me disse que o site tinha uma política de reenviar as mercadorias, sem custos, para substituir o erro, mas, como o tempo era curto (até dia 29), corria o risco de o pacote de substituição não chegar. Me foram oferecidas as opções “tome seu dinheiro de volta” e “vai arriscar perder mais uma pro correio francês?”.

Arrisquei mais uma. Falei que preferia arriscar (e pagar) uma entrega express. Dessa vez, quem me respondeu foi a srta. Niti J. me informando que o novo pacote já tinha sido despachado, no modo ultra-master-fast, totalmente “free of charges”, e no dia seguinte, ele já tava lá, na porta do quarto 364.

O processo de negociação todo se deu em uma tarde, e menos de 24h depois, já estava entregue. Admito que me surpreendeu a eficiência e boa vontade dos nossos amigos franceses.

Não tenho mais críticas ao serviço.