Day-to-Day

Apostando Alto.

November 18, 2008

Menos de uma semana. A ansiedade começa a bater na porta. Na verdade, ‘bater’ é um eufemismo. A ansiedade arromba a porta. Arrombou, ontem de manhã. Mas eu ainda tô comandando a situação.

Ontem, ninguém fez menção digna de FUVEST durante as aulas, mas hoje, na última, Flávio (Matemática) fez um discurso sobre esse momento da vida do estudante de cursinho. O sinal bateu o fim da aula e ninguém se mexia enquanto ele falava mais dez minutos. No fim, aplausos intensos.

Entre as coisas citadas, várias situações previsíveis e ainda assim inevitáveis, como não conseguir dormir na noite de sábado, ou ficar a sexta feira toda contando segundos. E no domingo de manhã descontar tudo em quem tá por perto. Falou sobre resgatar nossos ‘eus’ que fizeram a matrícula no cursinho, três meses atrás, com um plano debaixo do braço. Um plano de passar onde quer, um plano de se formar e, quem sabe, um plano ainda maior que isso. Tornando a angústia engraçada, ele liberou a gente de uma boa carga na cabeça. Quando as situações forem acontecendo, a gente vai lembrar dele contando e vai dar risada pra aliviar. E olha que só tinham uns 20 gatos pingados na sala… Afinal, todo mundo ali tem potencial pra passar, e todo mundo, por menos que pareça, tá fazendo sacrifícios pra atingir a meta. “Que horas vocês acordam, TODO DIA pra vir pra aula?”, “Quantos telefonemas vocês já receberam, chamando pra sair, e vocês recusaram, pra continuar a estudar e terminar uma matéria?”, “Quem não lembra das coisas de biologia quando tá preparando uma salada, ou analisa os fatos mostrados no Jornal Nacional, pesando conseqüências e origens como uma aula de geografia?”. É, obrigado muitíssimo, Flávio.

Saindo da aula, coloco os fones no ouvido e a primeira frase que vem é “all your life, you were only waiting for this moment to arrive“. Blackbird, da trilha sonora de Across The Universe. Na seqüência, “Hey, Jude, don’t be afraid, you were made to go out and get her“. Não tem como desconfiar das coincidências (A Profecia Celestina). Caminhando e cantando, cheguei ao restaurante. Foi nesse caminho que eu decidi. Agora é a hora de apostar tudo. Vou entrar na jogo, e não é pra brincar. É pra ganhar. Se der certo, eu vou subir mais alto do que jamais fui. Se não der, vou descer tão baixo que vocês vão ter que arranjar lupas pra me encontrar por aí. Não tem mais essa de “se não der, não deu“. Agora é “se não der, FUDEU“. Estar preparado para uma possível derrota, nesse caso, me faz ‘relaxar’ em relação ao resultado. Me faz não dar o melhor possível.

Agora, é o seguinte. Essa semana, vou pedir todos os descontos e créditos que acumulei com vocês. Se eu começar a xingar, sem motivo aparente, deixa quieto. Se não quiser correr riscos de levar patadas, tiros ou facadas, é melhor não falar comigo. PRINCIPALMENTE se for pra falar sobre a prova. Até aqui eu fiz tudo que podia, e pronto. E quem vier com pessimismo vai ouvir tanto palavrão que eu tenho certeza que alguns novos vão entrar pro vocabulário. E ISSO É UMA AMEAÇA. :D

Então, é isso. O espaço abaixo é pra aqueles que quiserem desejar boa sorte. Hahahaha!

Até semana que vem, com MUITO menos peso nas costas.

“Ei, concorrência, ALL IN.”

  • Nádia::: November 18, 2008 at 5:10 pm

    truco ladrão!

    tô contigo e não abro mão:::

  • fatima November 18, 2008 at 7:11 pm

    Holly Flávio! Glicose direto na veia! Até eu me esqueci que estou cansada. Sei que essa é uma travesssia solitária, mas talvez conte saber que tem mais gente torcendo pra que dê certo!
    um beijo

  • Jumo November 18, 2008 at 10:18 pm

    Claro que eu vim aqui pra desejar toda a sorte do mundo pra voce. Mas nao sei se eh preciso, pois como ja disse inconntaveis vezes: voce eh genial. E apesar de toda a genialidade, voce nao deixou de se esforcar ao maximo e se jogou de cabeca. Voce esta apostando alto, nas eh se apostando assim que se consegue grandes coisas na vida. Voce, tito, esta destinado para grande coisas. Entao tudo de bom pra voce, do fundo do meu coracao. Um beijao

    PS:nao venha ser grosso comigo nao, que leva patada de volta haahahahahah

  • Vick November 18, 2008 at 10:37 pm

    Você já tá dentro.Desde o primeiro dia aí em SP.
    Dá pra notar?Essas coisas todas que você abriu mão, que continua abrindo…cara, você nasceu pra isso.
    Não vou voltar com aquele papo batido de ‘você é genial’, porque eu já lhe disse isso mil vezes.(MIL, só?)
    O papo de agora é: você vai passar.Eu acredito PLENAMENTE em você.
    Meu menino flor, meu bem, meu querido…agora é a hora.
    Tô com você e não abro.Nunca.Menino que nasceu pra fazer fogo.Brilhar.O mundo agradece por ter alguém como você nele!
    Te amo, demais.

  • Jupê November 19, 2008 at 12:55 pm

    Você não precisa de sorte poha! Eu podia dizer que você é genial igual a Jumô ou a Vick, mas tudo que vou dizer é que não importa se você é genial ou não. Nós todos confiamos em você e eu sei que você tá no lugar certo na hora certa. São as conhecidências.

    MAY THE FORCE BE WITH YOU, MASTER.

  • Kau November 19, 2008 at 2:12 pm

    relaxe…respire…

    você vai passar Tito , não se preocupe. (eu digo isso desde o começo, mas parece que você não ouve!)

    tome maracujina e faça sua prova!

    Boa sorte

    Beijo!

  • Donk November 20, 2008 at 11:15 am

    vou botar uma grade no dia do resultado.

  • Lari November 23, 2008 at 3:06 am

    boa prova :)