Day-to-Day

Bangalô!

August 27, 2008

Hoje fiquei refletindo sobre aquelas frases bobas, de quem tá estudando os princípios de inglês.

“Mary works at the Post Office”
“John is at the Post Office”

Isso não entrava em minha cabeça: O que o diabos do John SEMPRE fazia no Post Office? Hoje, na fila, cheguei a uma conclusão: ele sentia saudades! Por isso ia sempre ao correio, mandar cartas para seus correspondentes em terras longínquas. Pobre John. O achei um idiota por muitos anos, e agora estou no lugar dele! O selo foi sessenta e cinco centavos. Decente.

“Tito was at the Post Office”.

Se algum de nós publicar um livro-aula de inglês, pode botar essa frase no meio. Não importa se os estudantes me achem um idiota. Um dia eles entenderão também.

Fui na livraria Cultura procurando um livro que vi na semana passada. Não achei. Esgotado. Bateu o desespero, e eu desci correndo para a Livraria da Vila. No caminho, passei nas Americanas e comprei outro copo da Brahma. Quebrei o outro enquanto lavava. Genial, não?

Enfim, cheguei na livraria e comecei a olhar a seção de “Técnicas Fotográficas”. Putz, não tinha o livro também. Fiquei lá, passeando, até que um instinto brasileiro “não-desisto-nunca” se apossa de mim. Volto à prateleira e começo a folhear os outros livros. Quando puxo um mais volumoso, qual não é minha surpresa ao encontrar o livro que eu procurava, por trás dos outros todos? Só tinha UM. E era o ÚNICO livro atrás dos outros! Como diria “A Profecia Celestina”: são as coincidências!

Finalmente consegui ir no “Planeta dos Qui-tuttys” com Nádia! Hahahaha. Disse ela que valeu a pena. Altos papos de trânsito, guardas americanos, intercâmbios e afins. Ela não conseguiu chegar a R$9,80. Tadinha…

Por fim, antes de voltar para minha humilde residência, passei na loja que intitula o post. É uma loja de móveis usados. É INSANO. Tem móvel demais lá dentro! Não consigo nem descrever. E tudo vende rápido, e chegam mais, e vende, e entram outros, é uma loucura. Mas a idéia é genial, e tem dado certo com eles lá. “Um ano e mais de um milhão de clientes”, disse o bróder. Fica pertinho da casa nova.

Ah, não falei disso, né?! Céus! O apartamento será entregue na semana que vem! Confirmadíssimo! Que maravilha.

Trilha: “The Fratellis – Whistle For The Choir”.

  • Kau August 27, 2008 at 4:45 pm

    Tito, minha criança, você tem idéia do que fez?
    provavelmente uma pobre pessoa viu o livro e pensou: ”Oh meus deuses! eu queria tanto esse livro, só que estou sem dinheiro no momento….vou esconde-lo aqui atrás de todos os outros, ninguém vai achar ,mua hauhauhau.”

    aí vem Titão, dançando Ballet e leva o livro da pessoa ¬¬

    Pô Tito, que mole com o/a Brother.

  • Lila August 27, 2008 at 6:34 pm

    boa kau. quem nunca fez isso?!

    vi hoje uma foto da livraria da vila IMENSA! putz, são três andares com MUITO livro, e eu que achei que era espaçado, apenas grande.

  • Sôoo August 27, 2008 at 6:38 pm

    ahuahuahuahauhua adorei o/a brother q escondeu o livro!!

  • Vick August 27, 2008 at 8:27 pm

    É verdade Tito…
    Mas, tudo bem. É a vida! :D
    Estou percebendo que São Paulo é puramente…como eu poderia descrever…um CAOS!Todo lugar que você descreve é assim!
    LEGAL!HAHAHA :D

  • Diego August 28, 2008 at 8:36 am

    nossa, sua frequência de posts está diminuindo… chegou certa vez 8 posts num só dia. Agora eu passei dois dias sem ver e vi apenas dois textos!

  • Lari September 6, 2008 at 11:13 pm

    verdade… fiquei uns 5 anos sem passar por aqui e tem o q… 4 posts? ¬¬” ham..

    shame on you, tito (who was at the Post Office)