Agora, um pouco de coisas “fora de órbita”. Aula de Biologia, teorias evolutivas, origem da vida. Abiogênese. Panspermia Cósmica. PAUSA.
O que é a Panspermia Cósmica? A teoria de que a vida da Terra teria se originado em outro lugar do universo, e depois trazida pra cá. Meio absurda, não? Tudo bem, vamos desenvolver.
A Nasa, toda semana, solta uma notícia nova sobre Marte. Em dezembro de 2006, confirmou-se a existência de água congelada lá. Agora, no dia 31 de Julho, confirmou-se a existência de água LÍQUIDA. Decente, a Nasa já pensava em montar uma colônia lá, afinal, a gente já fodeu tanto com a Terra que é sempre bom ter uma rota de fuga, certo?
Um único problema até aí. Logo no começo, se soube que não existe oxigênio na atmosfera marciana. O gás. O elemento oxigênio existe, na água, e em outros lugares, mas o gás O2 não existe na atmosfera, o que “dificulta” um pouco nossa mudança pra lá, certo? Pensemos então como a Nasa. Porquê não desenvolver uma alguinha? Uma alga, bem simplesinha, genéticamente modificada pra sobreviver em Marte, na água líquida? Lá ela adiantaria nossos planos! Ia se reproduzindo, fazendo fotossíntese e assim liberando O2 na atmosfera marciana. Decente, não? Pronto, suponhamos que a gente mande essa alga pra lá.
Certo, agora vamos voltar alguns anos na história. Hiroshima, sessenta e três anos atrás. 6 de agosto de 1945. Bombardeio nuclear. Depois, guerra fria. Quem domina as armas nucleares? Americanos e Russos, certo?
De um lado, os americanos, fazendo bombas atômicas feito loucos, e pensando:
“Ai meu Deus, os russos devem estar se enchendo de ogivas. Tenho que fazer mais para mim!”
Do outro lado, os russos, fazendo o mesmo, e pensando:
“Ai meu Deus, os americanos devem estar se enchendo de ogivas. Tenho que fazer mais para mim!”
O mundo todo iria pelos ares se um dos dois grandes líderes apertasse um botão.
Só de pensar em guerra nuclear, as pessoas tremiam nas bases. A idéia era morrer logo na primeira, porquê o mundo que ia sobrar, ia ser só desgraça. Invernos mortais, radiação, mutantes, guerra eterna entre a humanidade. Pouquíssimos ou nenhum sobrevivente! Nossa, ainda bem que não aconteceu nada. Cada dia podia ser o último! Fim da guerra.
Hoje em dia. Vamos a uma análise rápida. Quem tem armas nucleares? Hmm.. EUA. Claro, Rússia. Certo, quem mais? Coréia? Decente. Índia? Paquistão? Sim, sim, amigos de longa data, que sempre tiveram uma relação muito boa de amizade. Irã? Será? Ai meu deus, a gente não tem mais controle! Qualquer um pode ter uma arma nuclear hoje em dia! E é só um deles fazer um movimento em falso, que os outros lançam suas bombinhas atômicas sobre ele!
A situação é quase a mesma da guerra fria, mas só que sem a atenção que tinha antes! Hoje em dia a gente fala de guerra nuclear e dá risada. Será que isso é bom? Enfim. Do nada, BOOOOM. Acabou. Uma fatalidade, e todos morremos. E agora? Voltando na conversa, tem as algas lá em Marte, né? E a gente já foi dessa para melhor.
Digamos que essas algas se reproduzam, e evoluam, e que, algum dia, cheguem a um patamar de “vida inteligente”, que se desenvolva, que comece a passar o conhecimento de geração em geração, que busque suas origens. Aí, em um dado momento no futuro, um homenzinho verde, com antenas entra numa sala ampla, onde estão vários outros homenzinhos e mulherezinhas verdes, com anteninhas, na condição de alunos. O professor vai até a lousa, explicar Origem da Vida em Marte… Abiogênese… Panspermia Cósmica…
o.O
Dá pra dar uns arrepios, né? Será que não foi assim com a gente?
trilha: “The Hills Have Eyes Soundtrack – More and More”
eu queria morar em marte, por que os ET’s são super brothers , sério!
árabe fala gritando.
o melhor é a criatividade.. mas eu curti a teoria =)
voce precisa assistir aquele filme……como é mesmo o nome……ehn……Teoria da Conspiração!!
ainda prefiro minha teoria de que Sal(NaCl) faz emagrecer!!!
haiuohouahauhauhauiha valeeeeu renato (y) \o
Rapaz, adorei a teoria!
quem sabe um dia nào descobrem que você tava certo? O.O
Surreal. Acho que vou sonhar com isso.
man!
não dá pra fazer isso
existe uma cláusula no código de ética espacial que impede esse tipo de boicote à paz nos planetas.
o código como um todo foi muito bem estruturado em cima de estudos que previam a destruição dos sistemas ecológicos de um planeta caso vida inteligente viesse a se desenvolver nele. a terra foi um planeta que teve que sofrer, assim como os ratos de laboratório, com as experiências feitas pelo ‘Grande Acaso’ para se chegar às conclusões acima descritas. Se fosse feita a tentativa de modificar gens de algas azuis para mandá-las para marte, seríamos sumaria e drásticamente destruídos por duas gramas e meia de ‘clopotônio destroyer’, enviado pelo Grande Acaso.
portanto, nada de dar idéias infames à garotada.