Specials

Co-Respondentes – Parte IX

October 24, 2009

Co-Respondentes

O jantar se desenvolve tranquilamente e a noite da dupla termina perto das três horas da madrugada, depois de duas das baladinhas – afinal, ainda é quarta feira -, quando Rafael deixa Luísa em casa com um “até daqui a pouco“, que, inconvenientemente, os lembra da responsabilidade que agora se deposita sobre ambos na agência.

Ele espera a garota passar pelo portão da casa, num grande bairro residencial, para então percorrer em silêncio as ruas desertas da capital mineira até seu pequeno apartamento no centro. Não foi uma longa jornada, mas muita coisa passa pela cabeça do rapaz ao mesmo tempo.

“Carol, Luísa, Luísa, Carol, Luísa, Luísa, trabalho, agência, cartas, Carol…

Vai dar confusão, Rafael, vai dar confusão… – ele se lembra das palavras de sua mãe quando, mais jovem, ele inventou de aprender a pilotar uma moto e, na mesma tarde, estava no hospital, com a perna direita fraturada.

Vai dar confusão… – Ele repete em voz alta, para si mesmo, deitando em sua cama arrumada, cansado, suado, calçando sapatos pretos e vestindo calças e camisa com um forte cheiro de cigarros. Fecha os olhos em seguida, por algumas horas, até o despertador acordá-lo.

Em cima da mesa, ainda fechada, a carta passa o resto da semana.

  • FiuzaLima October 26, 2009 at 2:51 pm

    Até que enfim!
    =D

  • Samy October 27, 2009 at 12:34 pm

    Achei que você tinha desistido desse conto. Que bom que me enganei! =)
    Pena que foi bem curtinho esse capítulo, passou rápido demais!