Specials

Co-Respondentes – Parte V

August 23, 2009

Co-Respondentes

Salvador, 12 de Abril de 2009

Olá Rafa!

Poxa vida! Agora já posso dizer que conheço um publicitário de sucesso! Eu faço faculdade, ainda, mas você tem que me dar um crédito porque medicina demora mais pra terminar do que a maioria dos cursos! Tô no sétimo semestre, então ainda tem muito tempo a correr até eu conseguir meu diploma. É meio desapontador pensar assim, mas…

Sobre meu gosto musical, digamos que ele não é tão baiano-pop assim. Já tive minha fase de carnavais, mas agora não consigo sequer ouvir um começo de axé sem querer sair do ambiente. É tudo muito igual, muito clichê, sabe? Você pega uma das letras e, usando as mesmas palavras pode escrever todas as outras! Prefiro algo mais calmo, uma bossa, um rockzinho leve, um violino, que por sinal já tentei aprender a tocar, mas desisti. Em resumo, não posso dizer que contava com o apoio dos vizinhos. Você gosta de quê, além de Chiclete? Toca algum instrumento?

Abraços,
Carol.

PS – O Felix manda um miado pra você.


Belo Horizonte, 21 de Abril de 2009

Carol,

Medicina, hein? Caramba! Parabéns! E não fique tão apressada em pegar seu diploma! Aproveite bem a faculdade, conheça pessoas, aproveite que não tem que se sustentar ainda e curta o que puder! Momento nostalgia? Talvez… Eu gostava de cair na farra TODO FINAL DE SEMANA nos tempos de facul. Saía na sexta de manhã para a aula e só voltava no domingo, quase segunda feira.

Me chamar de publicitário de sucesso é um tanto quanto querer forçar a barra! Tô no começo da carreira e nenhum “contrato milionário” veio parar em minhas mãos (ainda) lá na agência. Mas te aviso assim que estiver fazendo comerciais com os bichinhos da Parmalat!

Pelo tipo de música, eu diria que você é uma moça comportada, que dorme antes das onze, não bebe, não fuma e só usa saias abaixo do joelho. Hahaha. Tô brincando! Falando de roupas, qual sua cor preferida?

Música é constante na minha vida, quase um vício!  Gosto de tudo que consiga me prender no ritmo. Pode ser axé, pagode, salsa, tango, funk, rock, techno, tudo! Assim como você, minhas aventuras com “tocar música” também não foram muito bem sucedidas. Tentei violão, baixo, bateria e até tuba, mas nunca consegui nada muito concreto. Acho que eu serei eternamente apenas um apreciador.

Abraço,
Rafa.

PS – Felix? Miado?
PS2 – Com base em meus cálculos e estimativas, você tem 25 anos. Aposto um sorvete nisso. Ganhei ou perdi?

Apesar de sentir que Rafael não é nada parecido com ela, Carol não consegue parar de responder as cartas. E enquanto nenhuma nova chega, ela relê as velhas, pensa em coisas para perguntar, imagina como ele é. Será que é alto, baixo, gordo, magro? Tem barba ou não tem? Cabelos claros ou escuros?. “Será que ele existe mesmo? Será que não é só alguém brincando comigo?”.

As dúvidas  são uma presença constante nessa sua linha de pensamentos. Por fim, concluiu que pediria uma foto na próxima resposta.

— Moça, são sessenta e cinco centavos – o atendente em treinamento dos Correios fala um pouco mais alto, tirando-a de seus devaneios.
— Oh, desculpe! Aqui estão. Obrigada – ela pega uma pequena pilha de moedas, contada e recontada antes de sair e separada no bolso da calça, entregando-a ao rapaz.
— Obrigado, tenha uma boa tarde – ele conclui, como manda o manual em cima do balcão – Próximo!

Salvador, 28 de Abril de 2009

Rafa,

Você é um garoto da farra, pelo visto! Não é, como você adivinhou, muito meu tipo de coisa, mas, sair com os amigos pra conversar e passear é sempre bom. É a companhia que faz cada situação especial, seja na praia, no teatro, num parque, enfim, acho que deu pra pegar o espírito da coisa. E nessa história de dormir antes das onze você se enganou feio. Por exemplo, só respondo suas cartas depois das duas da manhã!

Beber, até vale, de vez em quando, mas é coisa rara. Sobre o cigarro, eu te desafio a encontrar meia dúzia de estudantes de medicina, por aqui, que fumem. No primeiro semestre tem um professor fantástico de anatomia que, literalmente, te convence a parar de fumar! Todo ano, a primeira frase que ele solta ao entrar numa sala de calouros é: “Eu aposto meu carro que qualquer possível fumante nessa sala vai desistir do cigarro antes do fim do semestre”. Até hoje ele tem o carro. É uma coisa meio mágica, meio absurda, mas ele sempre vence.

Meu caro, saia abaixo do joelho nem minha mãe usava quando tinha minha idade! Hahaha!

Não posso dizer que entendi completamente sua pergunta. Você se refere à minha cor favorita, pura e simplesmente, ou à minha cor favorita para roupas? Em ambos os casos, a resposta é Laranja. Por que? Qual a sua favorita?

Beijo,
Carol.

PS – É, meu gatinho preto da carinha branca, igual ao desenho animado!
PS2 – Sinto muito em lhe informar, mas você perdeu! Passou perto, mas errou. Tenho 24. Agora me deve um sorvete. Vou cobrar!
PS3 – Desde ontem, só se fala em gripe suína na faculdade! O terror se alastra para todos os lados! É meio egoísta de se dizer, mas, ainda bem que não tenho amigos ou parentes em São Paulo ou Rio! Você tá acompanhando essa onda também, ou é só coisa de estudantes de medicina?

  • Tito Ferradans August 23, 2009 at 9:22 pm

    Da Parte II em diante, tenho a impressão que o tamanho dos capítulos está seguindo uma PG de razão 2!

  • Vick August 23, 2009 at 10:00 pm

    Tá comprovado!

  • Fiuza August 24, 2009 at 2:42 pm

    PG – Antônimo de Puta Pequena.
    Razão – Onomatopeia gritada por lutadores de Pungiu Fu quando em confronto com adversários de maior massa corporea.