Day-to-Day Tudo AV

[Direção I] Atravessando a Rua.

March 19, 2011

Continuando na pegada louca de exercícios práticos, fizemos mais um de Direção ontem. A Patrícia (professora) concluiu que, já que muitos dos “olhares” tinham sido em plano seqüência, era para a gente fazer algo decupado, divido em vários planos, e a ação a ser registrada era alguém atravessando uma rua.

Nos dividimos em grupos de quatro pessoas e planejamos algo complexo, a ser feito no Domingo (amanhã), mas, entre as várias coisas que aprendemos no ano passado, resolvi investigar a previsão do tempo. Chuva garantida. E agora? Mudamos o ‘roteiro’, escolhemos uma rua na USP mesmo, e chamamos o Jota pra entrar no grupo. Depois da aula da manhã, saímos correndo e filmamos vinte planos em menos de uma hora. Montamos depois da aula de Som, e já foi pro Youtube. Segunda é a apresentação.

Sobre os planos pro Domingo, estamos considerando fazer uma versão turbinada do exercício, mais ou menos com a mesma historinha, com mais coisas de pós-produção, a ser filmada daqui de casa mesmo, aproveitando a varanda e a Augusta. Quem sabe se não rola na Semana Santa, quando a cidade estiver mais vazia?

  • Carol Carol March 19, 2011 at 1:15 pm

    Ei moço… Acho que a Semana Santa vai ser perfeito pra isso. Se não for aí, a gente vê outro lugar que tenha a mesma diferença de fluxo. Nessas horas eu queria conhecer um engenheiro de tráfego…

  • May March 19, 2011 at 1:32 pm

    Não por acaso, me lembrei da aula de ontem do Joel com o comentário da Carol…